Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Debate sobre a intolerância religiosa acontece neste domingo em Londrina

04/08/22 às 19:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Questões referentes à intolerância religiosa serão trazidas à tona neste domingo (7), às 17h, no Terreiro Manoel de Umbanda (Rua Capitão João Busse, 96 – Jardim Califórnia), em debate com entrada franca.

A ação integra o projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância”, aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).


Participarão da iniciativa a Mãe Josi de Yemanjá, o Pai Sena de Ogum e a professora e produtora cultural, Chris Vianna, idealizadora e coordenadora da proposta. “A atividade não se propõe à catequização, mas sim a fomentar a formação cidadã. Ou seja, promover conhecimento e também a reflexão do público a respeito da intolerância religiosa e também da umbanda”, afirmou Vianna.

Leia mais:

Imagem de destaque
SANEAMENTO

Sanepar orienta moradores de 2,2 mil imóveis de União da Vitória sobre ligação de esgoto

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano


O projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância” compreende também a publicação de um livro com textos do escritor e dramaturgo londrinense, Maurício Arruda Mendonça, e fotos de Yashiro Yamazu, além da produção de um documentário sob direção do cineasta Carlos Fofaun.


A realização é da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), em parceria com o Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades (LERR), do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá