Cidade

Decoração a monumentos de Londrina marcam campanha ‘Dezembro Verde’

03 dez 2022 às 10:26

A Prefeitura de Londrina, por meio da Londrina Iluminação, decorou oito pontos de trânsito, visitação e monumentos da cidade para marcar a campanha “Dezembro Verde”, contra maus tratos e abandono a animais, conforme a lei municipal 12.849/2019.


Estão na cor verde o Viaduto Édson de Jesus Deliberador (na Avenida Dez de Dezembro), Monumento “O Passageiro”, Concha Acústica, a fachada da Biblioteca Municipal, Monumento Bíblico, Barragem e Cascata do Igapó e a Praça da Garça, na Avenida Maringá.


A campanha ocorre nesta época do ano porque é quando há um aumento no número de casos de abandono de animais. Isso porque, na virada de um ano para o outro, às vezes, as famílias se mudam e não têm onde deixar o animal, o que acaba levando algumas a cometerem o crime de abandono.


A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) pede que quem presenciar situações de maus-tratos ou abandono dos bichos denuncie através de um formulário on-line da DBEA (clique aqui) ou pela Central 153 da Guarda Municipal. O disque 153 funciona 24h, todos os dias da semana.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá