Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

27/03/24 às 22:23 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Os produtores autônomos de Londrina e região contam com uma ótima oportunidade para comercializar e dar visibilidade a seus artigos. Estão abertas as inscrições para produtores familiares e comerciantes participarem como expositores da 1° Festa Rural do Distrito de São Luiz. Organizado pela Associação de Arte e Cultura de Londrina – CORRE, o evento faz parte do projeto “Festa é Cultura”, e será realizado nos dias 20 e 21 de abril, repleto de música e gastronomia.


As inscrições podem ser efetuadas até segunda-feira, 1º de abril, por meio do número de WhatsApp do CORRE, através do qual serão fornecidos mais detalhes sobre o processo de participação.


Os critérios para a comercialização dos produtos estabelecem que eles devem ter sido feitos pelos próprios produtores, o que não inclui itens terceirizados ou industrializados. Entre os produtos que podem ser vendidos na ocasião, estão pães, geleias, doces, temperos, queijos, legumes, verduras e frutas, bem como tapetes, crochês e diversos artigos de artesanato.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


Segundo a coordenadora do CORRE, Rose Garcia, ações como essa são importantes porque ajudam a viabilizar a geração de renda por parte desses produtores. “Um dos objetivos da festa é a geração de renda; é viabilizar que os produtores possam expor seus produtos à população e ter uma renda a mais com aquilo que eles produzem”, salientou.


Festa é Cultura – A 1° festa rural do distrito de São Luiz faz parte da segunda edição do projeto “Festa é Cultura”. No total, a programação de 2024 abrange três ações, realizadas nos distritos rurais de Paiquerê, São Luiz e Guaravera. O distrito de Paiquerê recebeu o evento entre os dias 9 e 10 de março, contando com a presença de diversos artistas da música sertaneja e de autoridades municipais. Após a festa de São Luiz, programada para 20 e 21 de abril, a última atividade da iniciativa neste ano será em Guaravera, nos dias 11 e 12 de maio.


O projeto conta com o patrocínio da Itaipu Binacional e da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Também tem apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), London Music, Rádio Clube FM e Sicredi.  

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá