Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defensoria pública consegue na justiça antecipação de cirurgia para adolescente

02/11/23 às 13:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Diana mostra os exames da filha Marian de 14 anos. Ela foi diagnosticada com escoliose. O problema abala a auto-estima da adolescente, que não quis aparecer nesta reportagem. A mãe explica que o problema de saúde da filha começou quando ela tinha oito anos e ainda morava na Venezuela.


Diana conta a saga da família em busca de tratamento. A família percorreu praticamente todo o país de origem sem solução, até mesmo se desfez de alguns bens com o intuito de custear a cirurgia da menina. Mas só depois de chegar ao Brasil, há dois anos, que encontrou uma possibilidade de esperança. Em maio deste ano, a adolescente foi examinada por um neurocirurgião, que apontou a necessidade de tratamento cirúrgico para escoliose. O encaminhamento foi entregue para a 10ª Regional de Saúde de Cascavel. A mãe foi informada que não havia data ou previsão de agendamento para continuar o tratamento. Foi quando Diana foi orientada a procurar a Defensoria Pública do Estado do Paraná. Janaína é assistente social e explica como se deu o processo para conseguir a cirurgia.


Janaina também explicou que o fato de Diana e Marian serem venezuelanas, o encaminhamento pela defensoria pública não teve barreira. Ela também mostrou como famílias que têm situações semelhantes podem recorrer à justiça.

Leia mais:

Imagem de destaque
APREENSÃO

Carreta que levava donativos de Cascavel ao RS é apreendida com drogas escondidas em pneu

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Homem é preso por tráfico de drogas após fugir da PRF em Alto Paraíso

Imagem de destaque
SOCIALIZAÇÃO

CCI Norte promove Tarde Festiva para a comunidade idosa na segunda-feira

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Concurso para procurador do Município tem prazo de inscrição prorrogado


Agora, a família aguarda a realização do procedimento, que vai ocorrer em Curitiba, no prazo de 90 dias.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá