Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa Civil atualiza balanço de ocorrências atendidas após chuvas em Londrina

18/03/24 às 22:58 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina e pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), divulga o balanço dos atendimentos e serviços prestados durante o final de semana, entre os dias 15 e 17 de março.


Até às 14h22 desta segunda-feira (18) a Defesa Civil municipal registrou 34 ocorrências em decorrência da chuva que caiu na cidade no último domingo (17). Foram contabilizadas 14 quedas de árvores, oito deslizamentos, cinco danos estruturais, quatro alagamentos, duas inundações e um destelhamento.

Houve registros de bloqueios parciais em vias públicas, danos em muros, residências, danos na rede elétrica e solicitação de lonas. Os agentes da Defesa Civil estiveram em vários pontos para desobstruir e sinalizar as vias, a fim de evitar acidentes e garantir a fluidez do trânsito.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


A equipe da Defesa Civil está em campo, juntamente com engenheiro, realizando as vistorias mais urgentes e fazendo o levantamento mais apurado dos danos. Os locais que necessitam de limpeza viária foram levantados e estão sendo direcionados aos setores responsáveis. O órgão está registrando o FIDE – Formulário de Informação de Desastre, um importante documento para uma eventual solicitação de apoio nas esferas Estadual e Federal em caso de necessidade de recuperação das áreas atingidas.


O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registrou ventos com velocidade de 19,8 km/h, e rajadas de 56,5 km/h. O índice de precipitação foi de 14,8mm. A população pode contatar o órgão pelo telefone 199 ou pelo aplicativo 153 Cidadão para informar sobre quedas de árvores, alagamentos e outros problemas que possam ocorrer por conta das chuvas.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá