Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa Civil de Londrina retoma as arrecadações para o Rio Grande do Sul

13/05/24 às 16:24 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), retomou a arrecadação de donativos em favor da população gaúcha em cinco pontos da cidade de Londrina. Nos últimos dias, o órgão recebeu, aproximadamente, 120 toneladas de mantimentos, das quais 60 toneladas de alimentos e 60 toneladas de roupas, calçados, colchões, cobertores e outros itens já foram enviados para o Rio Grande do Sul.


Dos cinco pontos de entrega dos donativos, três funcionam das 8h às 20h: a base operacional da Guarda Municipal, situada na rua São Jerônimo, esquina com a avenida Jorge Casoni (região central); a sede administrativa da secretaria de Defesa Social, localizada na rua Joaquim de Matos Barreto, 333, às margens do Lago Igapó 2; a Base Norte da GM, localizada na avenida Saul Elkind esquina com a rua Joaquina de Oliveira Perfeito.


No Centro de Formação da Guarda Municipal, localizado na rua Cristina Jorge, 450, e na Base Móvel da GM, ônibus caracterizado que atua diariamente no Calçadão, na esquina das avenidas Paraná e São Paulo, a arrecadação funcionará das 8h às 18h.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado da Polícia Civil de Campo Mourão morre aos 27 anos

Imagem de destaque
POLICIAL

Caminhonete carregada com maconha e com balaclavas e faca é aprendida pela PRF em Cascavel

Imagem de destaque
NA FRENTE DE HOSPITAL

Suspeito de tentativa de furto xinga policiais de porcos durante abordagem

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher fica ferida em acidente entre dois carros no bairro Santa Cruz


Água potável, mantimentos não perecíveis, ração animal, roupas de frio, cobertores, colchões, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza são os principais itens que podem ser entregues nos pontos disponibilizados. A arrecadação está programada para permanecer até o dia 22 de maio, data alinhada com os órgãos federais e estaduais. As 120 toneladas de donativos recebidas foram gerenciadas pela Defesa Civil Municipal com apoio de veículos da Secretaria Municipal de Educação (SME). O órgão movimentou doações recebidas em algumas unidades escolares e na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Devido à previsão de baixas temperaturas no estado gaúcho, a Defesa Civil de Londrina recomenda a doação de cobertores, agasalhos, e alimentos enlatados, por serem de fácil preparo. Itens de primeiros socorros e toalhas seguem na lista de donativos que são mais necessários no momento.


O coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Coronel Pedro Ramos, agradeceu toda a ajuda recebida até o momento. “Quero reiterar o agradecimento à população, especialmente aos guardas municipais que têm se desdobrado e engrossado a equipe da Defesa Civil para poder dar continuidade ao trabalho. Agradecer também as empresas particulares que estão ajudando no suporte de logística, colaborando para que as doações cheguem aos necessitados”, reforçou.


Voluntários


Na semana passada, o órgão recebeu centenas de voluntários em vários turnos, desde o início da manhã até o final dos trabalhos diários. Nesta segunda etapa, o apoio dessas pessoas será novamente fundamental para garantir o fluxo do despacho das doações.


Quem quiser ajudar na separação, triagem e organização dos donativos pode entrar em contato com a página oficial da Secretaria Municipal de Defesa Social no Instagram, @defesasociallondrina e informar sobre a disponibilidade.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá