Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa Civil de Londrina suspende recebimento de donativos da campanha SOS RS

10/05/24 às 21:21 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) do município de Londrina reforça que o recebimento de todo tipo de donativos a serem destinados para o Rio Grande do Sul está suspenso até a próxima semana.


Inicialmente, a campanha SOS RS concluiu na quarta-feira (8) a arrecadação de água, alimentos não perecíveis, ração animal, roupas, colchões, cobertores, entre outros itens. Porém, entre quinta (9) e sexta-feira (10), algumas pessoas continuavam chegando nos pontos com donativos essenciais. Nessas ocasiões, a coordenação avaliou cada caso e liberou o recebimento de mais itens.


E na tarde desta sexta-feira (10), chegou até o órgão um grande volume de donativos, que fez com que o órgão suspendesse o recebimento. O coordenador-geral da Defesa Civil de Londrina, Coronel Pedro Ramos, explicou que agora o enfoque será na separação e envio dos donativos. “Em razão da necessidade de darmos o encaminhamento a tudo que foi arrecadado até o momento, e pelo fato dos nossos espaços estarem lotados, suspendemos qualquer recebimento até a semana que vem, quando provavelmente já teremos enviado as doações”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO

Mutirão de atendimentos ortopédicos já atenderam 270 pacientes em Arapongas

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO

Estudantes do 5º ano da rede municipal de Londrina participam do Proerd

Imagem de destaque
NA NOITE DE TERÇA

Polícia identifica dois dos três suspeitos mortos em confronto na zona norte

Imagem de destaque
DURANTE PATRULHAMENTO

Policiais Militares encontram carro parcialmente desmanchado no Jardim Pacaembu


As equipes da Defesa Civil seguem trabalhando em conjunto com o corpo de voluntários para separar e organizar tudo o que foi recebido. Posteriormente, irá enviar outras cargas de mercadorias em direção ao Rio Grande do Sul. Para isso, o órgão precisa de mão de obra voluntária nos próximos dias. Quem se interessar em ajudar pode entrar em contato com a página oficial da Secretaria Municipal de Defesa Social no Instagram, @defesasocialondrina e informar sobre a disponibilidade.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá