Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa Civil indicou interdição de "mansão do tráfico" demolido nesta semana

28/03/24 às 18:50 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta quarta-feira (27), foi demolido um imóvel localizado na esquina da rua Bahia com a rua Belém, e que se encontrava em estado de abandono. Em novembro de 2022, o prédio havia passado por uma avaliação de risco completa, feita pela Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), por meio da Coordenaria Municipal Proteção e Defesa Civil (Compdec). A demolição foi feita pelos proprietários, pois o local estava sendo utilizado por usuários de entorpecentes e pessoas em situação de rua.


Na época, a equipe da Defesa Civil realizou uma vistoria de risco estrutural que resultou na emissão de um parecer técnico indicando a interdição parcial preventiva da edificação, a fim de evitar acidentes com as pessoas que frequentam o local. Nessa avaliação, os agentes identificam os diversos problemas após vistoriar o endereço.


O relatório final apontou que a edificação estava com desplacamento de reboco; danos na laje; oxidação das armaduras; trincas e rachaduras nas paredes; e sinais de incêndio que poderiam comprometer a estrutura. Essas informações foram encaminhadas para a Secretaria Municipal Obras e Pavimentação (SMOP), para que fosse feita notificação ao proprietário e esse tomasse as providências necessárias.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá