Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa de londrinense suspeito de matar mulher e filha no Japão diz que cliente 'se apresentará oportunamente para colaborar com o esclarecimento dos fatos'

02/09/22 às 13:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A defesa do londrinense que é procurado pela polícia japonesa suspeito de matar a mulher e a filha diz que entrou em contato com as autoridades policiais locais e que Anderson Robson Barbosa se “apresentará oportunamente para colaborar com o esclarecimento dos lamentáveis fatos ocorridos”. Até esta sexta-feira (2), a defesa esclareceu que ele não é réu, acusado ou sequer indiciado.


Aramaki Manami, de 29 anos, e a filha do casal, Lily, de 3 anos, foram encontradas sem vida em casa, na cidade de Sakai, província de Osaka, no oeste do Japão, no dia 24 de agosto. A perícia informou que as duas foram mortas após serem esfaqueadas. Uma faca com sangue foi encontrada perto dos corpos. 


O caso foi descoberto após os pais de Manami não conseguirem falar com a filha e denunciarem o caso à polícia. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Militar apreende 45 kg de maconha em ônibus de transporte de passageiros

Imagem de destaque
CONFUSÃO

Rapaz esfaqueia irmão e mãe durante discussão no bairro Santa Cruz

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista morre em grave acidente na BR-277 em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Inspetor da PRF é atropelado por motocicleta na BR-277 em Foz do Iguaçu


Conforme agências de notícias locais, Barbosa ligou para a empresa onde ele trabalhava dizendo que precisaria ficar afastado do serviço, pois tinha sofrido um acidente. As autoridades policiais consideram Anderson Barbosa como suspeito do crime porque os investigadores não o encontraram. 



Na quinta-feira (1°), a polícia divulgou uma imagem de Anderson Barbosa circulando pelo aeroporto no dia 22 de agosto. A polícia afirma que ele deixou o Japão e seguiu em direção ao Brasil um dia depois das vítimas serem mortas. 


Uma equipe de uma televisão japonesa está em Londrina repercutindo o caso. Os jornalistas, acompanhados de um tradutor, estão na cidade desde sexta-feira (1°). 


Os advogados Matias Soares Furlanetto e Hélio de Matos Venâncio, por meio de nota, afirmam que a situação divulgada pela imprensa não expressa a realidade dos fatos. A defesa disse ainda que até que seja processado e julgado, Barbosa é presumidamente inocente.


“Qualquer réu só será considerado ‘culpado após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória’, sendo que, no presente momento, o senhor Anderson sequer pode ser considerado réu, haja vista a inexistência de ação penal em seu desfavor”, esclarece a nota.


Os advogados afirmam ainda que a ‘culpa atribuída’ à Barbosa tem gerado situação vexatória para ele e para a família dele.


“Vem causando severo prejuízo não somente ao mesmo, mas à sua família, sendo que todos vem recebendo represálias e perseguições, além de ameaças diretas, com relação ao senhor Anderson, de linchamento”, detalhou a defesa. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá