Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Delegacia de Estelionatos alerta para "golpe da maquininha de cartão"

24/11/23 às 10:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Delegada Raissa Vargas Scariot, da Delegacia de Estelionatos de Cascavel, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (24), onde alertou a população sobre o "golpe da maquininha de cartão", que vem sendo praticado corriqueiramente em Cascavel.


Segundo a Delegada, os golpistas entram em contato com a vítima se utilizando de WhatsApp ou o telefone, afirmando que tem uma entrega. Nesse momento, os criminosos já estão em posse dos dados pessoais da vítima, como nome, telefone e endereço.


Após entregar o produto, o entregador afirma então que é necessário um pagamento de taxa de entrega pela vítima, e que esse pagamento deve ser feito com o cartão de crédito. Ao tentar fazer o pagamento, a máquinba então apresenta um erro e o entregador faz a troca da máquina e então passa novamente o cartão, passando uma taxa com valor pequeno. Mas ao consultar posteriormente, o proprietário do cartão vê que o valor cobrado foi muito maior.

Leia mais:

Imagem de destaque
FATALIDADE

Acidente na BR-277 deixa uma pessoa morta e cinco gravemente feridas

Imagem de destaque
INDIGNAÇÃO

Mulheres protestam em frente à Casa de Custódia pedindo transferência de Arthur

Imagem de destaque
242 PROFISSIONAIS

Inspetores Municipais se reúnem para a cerimônia de abertura do treinamento

Imagem de destaque
QUASE UMA SEMANA DEPOIS

PM e GM recuperam produtos furtados de loja de artigos para motociclistas


A Polícia Civil alerta para que os consumidores tenham cuidado e desconfie de entregas que não foram solicitadas ou avisadas. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá