Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Desvio para construção da perimetral leste gera transtornos

02/04/24 às 14:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores do bairro Jardim Floratta, em Foz do Iguaçu, estão sendo afetados por um desvio feito de maneira improvisada para construção da perimetral leste na cidade.


Mais parece um rally. A empresa responsável pela obra liberou nesta segunda-feira o novo desvio. E o primeiro dia foi de caos, segundo relato dos moradores. Ontem mesmo moradores das ruas do bairro Jardim Floratta afetados pela obra se reuniram para fazer um abaixo assinado e pedir providências as autoridades.


Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher morre em grave acidente de trânsito na PR-180 em Cafelândia

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Caminhão com fundo falso carregado com produtos eletrônicos é apreendido em Foz

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidente entre dois caminhões é registrado na BR-277 em Cascavel

Imagem de destaque
ACIDENTE DE TRÂNSITO

Batida frontal entre carros deixa mulher ferida na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

De um lado o DNIT, órgão Federal, e o DER, órgão estadual que informou por meio de nota, que repassou a prefeitura da cidade com antecedência todos os projetos pra desvios, para que a prefeitura pudesse fazer as adequações necessárias ao trânsito. Do outro lado, a prefeitura, que diz que a responsabilidade é na esfera federal, e que notificou os órgãos sobre a importância de alterações. Ou seja: um joga para o outro, e quem fica no fogo cruzado é a população.


O Departamento de Estradas de Rodagem se posicionou afirmando que após acordo homologado na justiça federal, o contrato não pode ter novos aditivos, e que o consórcio construtor entregou um cronograma sobre as ruas atingidas pelo traçado da rodovia a prefeitura municipal de Foz do Iguaçu para que pudesse analisar rotas alternativas. A prefeitura, por sua vez, também enviou uma nota à imprensa, afirmando que informou ao DNIT e DER sobre a importância de adequações nos acessos, e que as negociações da obra ocorrem em âmbito federal.


Nas redes sociais, uma arte do desvio divulgada aparenta a presença de um asfalto. Algo bem diferente da realidade.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá