Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ano Bissexto: por que o dia 29 de fevereiro é importante para o calendário?

29/02/24 às 08:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A cada 4 anos, o dia 29 de fevereiro aparece nos calendários, mas você sabe o motivo? O ano bissexto acontece para equiparar o tempo acumulado durante os outros três anos. 


O ano é definido como o tempo que a Terra leva para dar uma volta completa ao redor do Sol, mas este tempo é imperfeito. Isso porque, na verdade, a Terra leva mais que 365 dias para chegar ao mesmo ponto em volta do Sol. Ao todo, são 12 meses e aproximadamente seis horas. 


Em um cálculo, a cada quatro anos, a terra acumula 24 horas, um dia completo. Para que o ano não seja marcado com atrasos, o dia 29 de fevereiro entra no calendário, totalizando um ano com 366 dias, bissexto. Em 2024, o acréscimo deste dia impactou os feriados prolongados.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRIBUNAL DO JÚRI

Homem acusado de matar Ingrid Saldanha é condenado a 28 anos de prisão

Imagem de destaque
SAÚDE

Novos 25 leitos são liberados durante esta quarta-feira no HUOP

Imagem de destaque
APROVEITE

Inscrições abertas para o Desafio do Hambúrguer! Saiba como participar!

Imagem de destaque
IMPOSTO

Aproximadamente 60% dos contribuintes quitaram IPTU à vista em Cascavel


Agora, as únicas datas são a Sexta-feira Santa (29 de março) e Proclamação da República (15 de novembro - Sexta-feira) e o Dia da Consciência Negra (20 de novembro - segunda-feira).


Em Londrina, o feriado municipal do padroeiro da cidade Sagrado Coração de Jesus, em 16 de junho, cai em um domingo e o aniversário do município, 10 de dezembro, em uma terça-feira.  


© Copyright 2023 Grupo Tarobá