Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia da Bondade acontece até às 17h com serviços de lazer e saúde; acompanhe

08/06/23 às 10:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O estacionamento do Super Muffato da Avenida Duque de Caxias, em Londrina, é palco do Dia da Bondade, evento que promove um ambiente de alegria, diversão e muita solidariedade. 


Ao longo do dia, equipes de atendimento de saúde, realizam testes de glicemia, pressão arterial, visão e audição. O público também pode ser atendido por cabeleireiros e barbeiros no local.


Sabrina Teixeira, cabeleireira parceira da ação, conta que reuniu uma equipe que abraçou a causa e oferecem "corte masculino, corte feminino, design de sobrancelhas, esmaltação, análise do couro cabeludo, análise de visagismo, indicação de tratamento... O atendimento está bem completo", finaliza. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NÃO BATEU A META

Balanço divulgado da ExpoLondrina 2024 mostra movimento de R$ 1,3 bilhão

Receita Federal libera consulta a restituição do imposto de renda
'DIA D'

Sescap de Londrina realiza o mutirão tira dúvidas do Imposto de Renda

Imagem de destaque
ATENÇÃO!

Dia das Mães conta com opção de comércio em horário estendido e atrações

Imagem de destaque
ATENÇÃO PECUARISTAS

Prazo para atualização de rebanho começa no dia 1º de maio



"Há quase 30 dias estamos fazendo arrecadações e hoje encerramos com uma grande festa. O Grupo Muffato realiza a campanha há 39 anos e hoje contamos com mais de 500 voluntários", diz Ronaldo César dos Santos, gerente da unidade. 


Foram 20 dias de arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos. As doações serão recebidas atá as 17h desta quinta-feira (08) e beneficiarão 35 entidades de Londrina cadastradas no Provopar (Programa do Voluntáriado Paranaense). 


Equipes do Tiro de Guerra e voluntários recebem as doações de roupas e calçados, separam, e destinam corretamente os itens.



Daniel Firmino, responsável pelo Projeto Mãos que Ajudam, diz que "ao longo do dia, mais de 250 voluntários estarão trabalhando na ação. É sempre uma alegria, para nós, poder servir e ajudar a comunidade."


Fernando Ortiz, presidente do Provopar, ressalta que "o Dia da Bondade é muito importante. Nós, do Provopar, aguardamos esse dia porque é o dia de maior volume de doações. Isso faz com que a entidade possa atender muitas famílias em Londrina e região".


Para quem doa, a felicidade em contribuir com quem precisa fica evidente.


Juliana Milan e o marido, já estavam se preparando há alguns meses para o Dia da Bondade. Ela conta que "é um dia maravilhoso e todos deveriam participar porque há muitas pessoas que precisam", destaca.



A Colgate, parceira do Dia da Bondade, está presente com o escovódromo no Super Muffato da Duque. 


Luís Felipe, gerente de atendimentos da Colgate,  explica "que a parceria reforça o projeto 'Sorriso Saudável, Futuro Brilhante' que é um programa de escovação para crianças de 3 a 10 anos de idade. Aqui, a criança é atendida pelos nossos dentistas, que entregam um kit de escovação, e ensinam hábitos corretos de higiene bucal."


Ele diz, ainda, que o projeto atende comunidades no Brasil há mais de 15 anos.


A Lívia diz que aprendeu a deixar os dentes bem limpos. "Aprendi a escovar os dentes 'de trem' e de 'vassoura' usando bem pouquinho creme dental", explica, fazendo referência à forma como movimentar a escova.



No Dia da Bondade, as crianças ainda contam com muita diversão: há cama elástica, brinquedos educativos, pipoca...


No Espaço Kids, do Sesc, que é parceiro da ação, as crianças podem brincar com jogos de mesa e jogar Badminton - esporte parecido com Tênis em que há uma espécie de peteca no lugar da bolinha.

 


A prestação de serviços também movimenta o Dia da Bondade.


A ação conta com ponto de descarte de eletroeletrônicos, reforçando a conscientização de um descarte consciente. Alex Gonçalves, gestor da E-LETRO, Recuperação de Eletrônicos, explica que "a participação da organização, no evento, é bastante pertinente, considerando que no dia 05/06 nós comemoramos o Dia do Meio Ambiente".

 

Ele ressalta, ainda, que eletroeletrônicos descartados de forma errada podem servir de criadouro para a dengue: "Londrina está passando por uma epidemia de dengue, então pedimos para que a população não descarte estes materiais em qualquer lugar, pois eles acumulam água e trazem impactos negativos ao meio ambiente".


A E-LETRO estará presente no Dia da Bondade até às 17h, recebendo equipamentos e trabalhando na conscientização da população em relação ao correto descarte. 



As doações não param no Dia da Bondade. De acordo com informações preeliminares do Provopar, até a atualização desta reportagem, cerca de 25 mil peças de vestuário já haviam sido recebidas para repasse às mais de 35 entidasdes beneficiadas pela ação.


A grande presença de famílias com crianças, no evento, evidencia o movimento de conscientização proposto pela inciativa.


A meta de arrecadação para 2023 é de 100 mil peças de roupa.


Em 2022 a meta foi atingida com sucesso.


Para além das entidades beneficiadas com evento, já previamente cadastradas pelo Provopar, a expectativa é de que mais 500 famílias recebam este gesto de solidariedade ao longo do mês.



Em consideração ao grande número de pessoas participando do Dia da Bondade, o Hospitalar, parceiro da ação, disponibilizou uma ambulância para atender possíveis eventualidades no local.


O ponto de atendimento está posicionado atrás do palco, onde as atrações principais se apresentam.


Nossa equipe de reportagem fez uma cobertura completa do evento, e claro, não deixou de se divertir!


© Copyright 2023 Grupo Tarobá