Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia Internacional da Síndrome de Down destaca a importância da inclusão

21/03/23 às 11:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta terça-feira (21), é comemorado o Dia Nacional e Internacional da Síndrome de Down. A data é marcada por debates sobre a inclusão e o combate a estigmas relacionados à condição genética. 


Os portadores de três cromossomos 21 nas células, têm um jeito diferente de ver a vida e estão, cada vez mais, dentro do mercado de trabalho, direito que deve ser de todas as pessoas com a síndrome.


Andreza de Fátima, tem 18 anos de trabalho e atua na frente de caixa de uma loja do Grupo Muffato, em Londrina. Aos 41 anos, a mulher diz que trabalhar é muito bom. "Eu gosto de conhecer novos amigos, dar bom dia para os clientes... eu gosto de todo mundo aqui.", explica.  

Leia mais:

Imagem de destaque
EM TIBAGI

Acidente na BR-376 fica interditada após caminhão pegar fogo: veja vídeo

Imagem de destaque
PARA CONSERVAÇÃO

Parques de Londrina são beneficiados com mais de R$ 3 milhões de ICMS Ecológico

Imagem de destaque
APÓS DENÚNCIA

Guarda Municipal prende em flagrante suspeito pelo crime de estupro

Imagem de destaque
NESTE SÁBADO

Hospital de Olhos de Londrina vai atender cerca de 200 crianças em escolas


O grupo disponibiliza vagas não só para portadores de síndrome de down e portadores de deficiência física e intelectual. Jéssica Betazza, coordenadora de RH, explica que após a contratação, o funcionário é acompanhado para o reconhecimento de melhores habilidades. "Acompanhamos para ver onde a pessoa melhor se aloca", explica a profissional. 


A contratação é um dos fatores que ajudam no desenvolvimento da pessoa com deficiência, melhorando as habilidades e aumentando a autoconfiança. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá