Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia Mundial do Autismo é celebrado neste domingo (2) com atividades no Aterro do Igapó

31/03/23 às 21:46 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O Dia Mundial do Autismo é celebrado anualmente no dia 2 de abril, com o objetivo de difundir informações para a população sobre o autismo e reduzir o preconceito que cerca as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para celebrar a data, neste domingo (2), 15h às 18h, haverá atividades recreativas no Aterro do Lago Igapó II, finalizando a Semana de Conscientização do Autismo, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Unicesumar Campus Londrina e o vereador Jairo Tamura.


A ação será aberta a toda comunidade e contará com diversas opções de lazer e diversão, todas gratuitas, em tendas que serão instaladas no local, cedidas pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Na programação das tentas consta: educação em saúde bucal; divulgação e conscientização sobre o autismo; arteterapia na inclusão social; atividade sensorial e motora; brincar faz bem, assoprar também; atividade sensorial; orientações para pais; aferição de pressão arterial e de glicemia; serviços de beleza; corte de cabelo para crianças com autismo; oficina de Kung fu.


Haverá, ainda, pista e minicarro/palhaços; pintura de rosto; circuito de atividades; jogos; orientações acerca dos direitos da pessoa com TEA; exposição do caminhão de bombeiros; exposição de viatura da Polícia Miliar e cães. As crianças poderão desfrutar também de cama elástica, piscina de bolinhas, algodão doce e pipoca.

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS DENÚNCIA

Guarda Municipal prende em flagrante suspeito pelo crime de estupro

Imagem de destaque
NESTE SÁBADO

Hospital de Olhos de Londrina vai atender cerca de 200 crianças em escolas

Suspeita de bomba mobiliza forças policiais na zona leste de Londrina.
IMAGENS AÉREAS

Suspeita de bomba na Avenida Celso Garcia Cid mobiliza forças policiais

Imagem de destaque
APÓS REUNIÃO

Conselho Superior do IFPR suspende calendário acadêmico em 1º de maio


Na programação de palco, estão previstas as seguintes apresentações: projeto Londrina Karaokê; contação de histórias com Aliny Perrota, da Secretaria Municipal de Educação; peça teatral da Funcart; canto com o grupo Black Divas; teatro da CMTU; capoeira com o grupo Maculelê; e dança com Oriana Gotti. Darão suporte na segurança do evento, a Guarda Municipal, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); Política Militar; e Tiro de Guerra.


O vereador Jairo Tamura disse que a programação está muito diversificada e foi possível graças à parceria e colaboração voluntária de diversas entidades e empresas, que se preocupam com a causa. “É uma ação muito importante para a conscientização sobre o Dia Mundial do Autismo. Durante toda a semana promovemos muitas ações e divulgação, por exemplo em propagandas, outdoor, busdoor, banners e matérias jornalísticas”, apontou.


Sobre o TEA


O Transtorno do Espectro Autista (TEA), popularmente conhecido como autismo, refere-se a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem. Os sintomas incluem dificuldade para interagir socialmente; dificuldade na comunicação, como para começar e manter um diálogo; alterações comportamentais, incluindo manias próprias e interesse intenso em coisas específicas.

 Gostei 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá