Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Documento enviado ao IAT pede reestruturação da Mata dos Godoy e Jardim Botânico

12/03/24 às 17:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Parque Estadual Mata dos Godoy e o Jardim Botânico, ambos em Londrina, enfrentam problemas graves de infraestrutura e estão praticamente abandonados. Nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Tercílio Turini (PSD) enviou dois requerimentos ao IAT (Instituto Água e Terra), solicitando medidas para solucionar a situação de abandono desses dois pontos turísticos da cidade.

 

Fechada para visitação desde 2020, devido a pandemia, a Mata dos Godoy é uma área de conservação com mais de 690 hectares. O parque foi criado em 1989, para proteger um dos últimos remanescentes de Floresta Subtropical. Até 1989, a área do Parque pertencia à família Godoy e fazia parte da Fazenda Santa Helena. Desde 1995 estava aberto ao público. “Nós pedimos explicações ao IAT. A Mata dos Godoy é um tesouro extraordinário que nós temos. Qual é o problema que ela ainda continua fechada”, disse Turini.

Leia mais:

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná

Imagem de destaque
LUTO

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

 

Já em relação ao Jardim Botânico, que está aberto, mas apresenta problemas estruturais, o deputado pede um projeto de recuperação e revitalização do espaço. O ponto turístico é uma das maiores unidades de pesquisa e conservação de espécies nativas e exóticas do Paraná.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá