Linha 4

Publicidade

Dr. Lauri sugere ao Poder Executivo a criação da Loteria Municipal de Cascavel

Redação Tarobá News

Foto: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC

Uma indicação do vereador Dr. Lauri (PROS), lida na sessão de terça-feira (26) e encaminhada ao Poder Executivo, sugere que seja criada em Cascavel a Loteria Municipal. A proposta parlamentar se apoia na Lei Federal 1,3.756/2018, que dispõe sobre a exploração de quaisquer das modalidades lotéricas pelos municípios.

Segundo Dr. Lauri, essa loteria tem como objetivo ser uma “medida de alternativa de retomada da economia local”. Ele lembra que já está em discussão na Assembleia Legislativa o projeto do governador Ratinho Jr. (PSD) de criação da chamada Lotepar, que viria a ser a loteria oficial do Estado do Paraná.

“Por oportuno, em setembro de 2020 o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que os estados e municípios podem explorar esse tipo de prestação de serviço. Mas deixa claro que a destinação da captação de recursos precisa ter objetos determinados”, esclarece Dr. Lauri na justificativa da indicação. Conforme sua proposta, os recursos oriundos da loteria seriam aplicados principalmente em ações nas áreas de esporte e cultura.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.