Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Programa Municipal de Economia Solidária lança produtos da Páscoa 2023

20/03/23 às 18:20 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quinta-feira (23), às 10h, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Londrina, fará o lançamento dos produtos da Páscoa 2023 do Programa Municipal de Economia Solidária (PMES). O evento, cujo tema é “Por uma Páscoa mais Doce e Solidária”, será realizado no Centro Público de Economia Solidária Sandra Regina Nishimura, na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, esquina com Avenida Juscelino Kubitschek. Toda a população está convidada a participar, pois será aberto ao público.


No local, estarão disponíveis para comercialização produtos temáticos da Páscoa produzidos pelos empreendimentos econômicos solidários. Haverá produtos artesanais de alimentação, como ovos de chocolate, ovos de colher, doces, artes em chocolate, brigadeiros, entre outros artigos deliciosos para presentear seus familiares e amigos. Também serão comercializados produtos artesanais de moda e itens para a casa, tradicionais artigos de cozinha, cestos de crochê para ovos de páscoa, coelhos de pelúcia, coelhos de amigurumi, entre outros lindos produtos para decorar ou presentear as crianças.


A comercialização dos produtos de Páscoa é realizada em dois locais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h: No Centro Público, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, e na Casa de Economia Solidária – Café e Arte, localizada na Praça 7 de Setembro (Rua Professor João Cândido, esquina com a Rua Piauí).

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

Durante o lançamento dos produtos de Páscoa, acontecerá um almoço por adesão, ao valor de R$ 25,00, em comemoração ao Mês da Mulher. Os interessados devem adquirir os vouchers antecipadamente, pelo número de WhatsApp (43) 3378-0577. O almoço será realizado em dois horários, das 11h às 12h30 e das 12h30 às 14h. No cardápio, consta entrada principal (dadinho de tapioca com geleia de pimenta), prato principal (paella caipira ou galinhada para quem tem restrição à carne de porco, com aviso prévio), e sobremesa (brigadeiro de colher). O almoço conta com apoio do Clube das Mães Unidas.


Dia da Beleza

Também na quinta-feira (23), será realizado o Dia da Beleza no Centro Público, das 9h às 16h, com a oferta de serviços de beleza por meio dos empreendimentos solidários do ramo. Para participar, é necessário agendar um horário pelo número de WhatsApp (43) 3378-0577. Dentre os serviços ofertados, estão manicure e pedicure, design de sobrancelha, extensão de cílios e massagem relaxante, com preços acessíveis.


Anteriormente ao evento de lançamento dos produtos de Páscoa, amanhã (21), às 11h30, também em celebração ao Mês da Mulher, haverá um almoço interno para as mulheres que fazem parte dos projetos de Inclusão Produtiva, também no Centro Público de Economia Solidária. Em seguida, das 14h às 15h, será promovida uma palestra com o tema “Reflexão sobre o assédio, importunação sexual e demais violências contra a mulher presentes na sociedade e as políticas públicas para enfrentamento”, com a advogada da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Maryanne Lopes Martins.


Mais sobre o programa

 O Programa Municipal de Economia Solidária é financiado e gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e tem parceria da Cáritas Arquidiocesana de Londrina, que ajuda na execução do Projeto de Educação Socioprofissional e Promoção da Inclusão Produtiva.


A iniciativa representa uma forma de organizar a produção, distribuição e consumo, alicerçada na igualdade de responsabilidades dos participantes dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES). O programa disponibiliza apoio técnico, assessoria e capacitação à produção e comercialização de uma enorme gama de produtos. Atualmente participam do Programa, em Londrina, 58 empreendimentos e 313 pessoas. Eles atuam em seis áreas de produção: artesanato, prestação de serviços, alimentação, confecção, agricultura e coleta seletiva.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá