Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Edital de teste seletivo para contratação de 280 professores é publicado

19/03/24 às 15:22 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), publicou o Edital nº 038/2024, de abertura das inscrições para o teste seletivo destinado à contratação, por prazo determinado, de profissionais nos cargos de professor de Educação Básica e professor de Educação Física.

 

Foram abertas 280 vagas, sendo 267 vagas para professor de Educação Física – das quais 227 para ampla concorrência, 27 para afro-brasileiros, e 13 para pessoas com deficiência – e 13 para professor de Educação Básica, das quais 11 para ampla concorrência, 1 para afro-brasileiro, e 1 para pessoa com deficiência.

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

 

As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 1º de abril de 2024, observado o horário oficial de Brasília, somente via internet, mediante acesso ao Portal do Candidato, no endereço eletrônico: https://www3.londrina.pr.gov.br/sistemas/concursos/. A taxa de inscrição, para ambos os cargos, é de R$ 83. Para mais informações sobre o teste seletivo e acesso ao Edital nº 038/2024, que contém todos os detalhes, clique aqui.

 

A carga horária e a remuneração, para as duas funções disponíveis, é de 30 horas semanais e R$ 5.493,46. O Teste Seletivo disciplinado por este Edital tem validade de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

 

A contratação dos profissionais visa atender necessidade temporária e de excepcional interesse público no Município de Londrina, especialmente no suprimento imediato de docentes em sala de aula em virtude de licença para tratamento de saúde, licença maternidade, readaptação, prisão e convocação para serviço eleitoral ou militar.


A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, informou que é comum receber questionamentos que relacionam teste seletivo com concurso. “Explico que, nos concursos, a contratação é para a reposição de vagas, já nos testes seletivos, a contratação é para suprir ausências. É natural que para uma secretaria que concentra cerca de 5.000 pessoas trabalhando, existam ausências, licenças maternidade e outras, por isso precisamos manter concurso e teste seletivo vigentes ao mesmo tempo, para que a população seja atendida com a qualidade e prontidão que necessita”, observou.


Segundo a secretária, o formato dos testes seletivos que vêm sendo executados pelo Município, com a aplicação de provas objetivas, observa o entendimento dos tribunais. “Antes da publicação dos editais, são estudadas todas as circunstâncias que a lei impõe. Assim, esperamos que o teste seletivo seja frutífero, não só para contratação na quantidade suficiente, mas também com a qualidade dos profissionais selecionados”, apontou Bellusci.


O Teste Seletivo consistirá na avaliação de conhecimentos específicos, por meio da aplicação de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, e na avaliação de títulos profissionais e acadêmicos, relativos à experiência profissional e ao grau de conhecimento no respectivo cargo, de caráter unicamente classificatório.


A prova objetiva (que abrange os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos), está prevista para ocorrer no dia 21 de abril de 2024, nos locais indicados no Comprovante de Inscrição dos candidatos. Os portões de acesso serão abertos às 13h20 e fechados, impreterivelmente, às 13h50. A duração da Prova Objetiva será de 3 horas.


O protocolo dos Títulos Profissionais e Acadêmicos, relativos à experiência profissional e ao grau de conhecimento no respectivo cargo, deverá ser feito mediante upload dos documentos comprobatórios no Portal do Candidato, neste site, unicamente no período de 11 de abril de 2024 até 17h do dia 18 de abril de 2024.


Encerradas as fases de Prova Objetiva de Prova e de Títulos Profissionais e Acadêmicos, e também após a Convalidação das Reservas de Vagas (Afro-brasileiros e Pessoa com Deficiência), a Comissão Organizadora tornará público o Edital de Classificação Final com a relação das notas obtidas em todas as provas. A publicação do Edital de Homologação do Resultado Final do Teste Seletivo está prevista para o dia 23 de maio de 2024.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá