Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Eleições 2022: ainda há vagas para mesários em Londrina

04/08/22 às 16:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina ainda não atingiu o número suficiente de mesários para trabalharem nas eleições 2022. Com quatro zonas eleitorais, são necessários 4.656 voluntários ao todo.

 

Segundo a Justiça Eleitoral, o número de interessados surpreendeu este ano. 4.275 já se cadastraram, conforme o último levantamento, o que corresponde a quase 92% das vagas.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Suspeito de homicídio contra Marcelo Lopes dos Santos é preso pela Polícia Militar

Imagem de destaque
PR-855

Homem é preso com 29 tabletes de maconha em Bandeirantes

Imagem de destaque
MAIS VOTADOS

Quatro profissionais do Grupo Tarobá de Comunicação são destaque em prêmio Melhores do Ano

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Policial morre e outras três pessoas ficam feridas em acidente na BR-369 em Cornélio Procópio


Sem os mesários, não há eleição. "São eles que vão abrir a sessão, extrair a zerésima da urna, verificar se ela está lacrada, e em seguida, iniciar a votação. Ao final, eles lavram a ata, extraem o boletim de urna com os votos que cada candidato recebeu e fixam esse boletim na porta da sessão eleitoral”, disse o juiz Maurício Boer.

 

Para completar o número, a justiça eleitoral vai convocar mais 381 pessoas. A convocação está sendo enviada via correios. Em caso de dispensa, o prazo é de cinco dias.

 

Alguns benefícios são concedidos àqueles que trabalham nas eleições. "Auxílio alimentação no dia da eleição, três dias de dispensa do trabalho, seja na iniciativa privada ou no serviço público, além de vantagem em desempates para assumir vagas de concursos públicos", explicou Boer.


O site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para realizar a inscrição voluntária para mesário é o www.tre-pr.jus.br.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá