Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em 31 dias, 19 escolas são invadidas por criminosos em Cascavel

02/02/24 às 13:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A onda de furtos nas escolas e CMEIs da rede municipal durante o período de férias teve um aumento expressivo. Nem as câmeras e alarmes impedem a ação dos criminosos.


No mês de janeiro o número de crimes registrados em escolas de Cascavel superou o total do ano passado inteiro. Foram dezenove unidades invadidas por criminosos em um mês. Prejuízo inestimável.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROCURADO HÁ UM ANO

GM localiza e recaptura foragido do sistema prisional dentro da Rodoviária

Imagem de destaque
AÇÃO COM CRIANÇAS

Guarda Municipal Escolar inicia as atividades do projeto Guarda Mirim

Imagem de destaque
VEJA ONDE RETIRAR

Entregas de correspondência pelos Correios são retomadas nos distritos

Imagem de destaque
CONFIRA LOCAIS

Mutirão de dengue realiza limpeza em quatro novos bairros de Apucarana


Segundo a secretaria de educação, o último caso foi registrado ontem na Escola Juscelino Kubitschek que teve parte da fiação roubada, o que afetou o abastecimento de energia elétrica no local. Um empenho para o serviço de reparo está em andamento e o serviço deve ser iniciado já neste fim de semana. Outras cinco unidades escolares também tiveram problemas com roubo de fios e receberão serviços na rede elétrica a partir deste empenho. A Secretaria de Educação trabalha para que a energia elétrica nestas unidades educacionais seja reestabelecida o mais breve possível, de forma a não afetar o andamento das atividades escolares.


A situação acende um alerta. O conselho de segurança de Cascavel está acompanhando os casos e busca soluções junto ao poder poder publico para reduzir esse índice.


E esse aumento na criminalidade tem assustado os moradores do bairro São Cristóvão. O pedido por aqui é por mais policiamento. Enquanto esse reforço não vem, esse morador aumenta segurança da casa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá