Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em clima de tranquilidade, Prefeitura de Toledo aplica provas de concurso

03/05/21 às 16:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após mais de um ano de espera, os 5.007 candidatos inscritos no Concurso Público nº 001/2020 puderam fazer neste domingo (02) as provas teóricas do certame - os concorrentes a cargos relacionados ao magistério tiveram ainda que elaborar uma redação e fazer a entrega de títulos. Deste total, 3.076 compareceram aos quatro locais onde o teste foi aplicado [Colégio La Salle e câmpus locais do Centro Universitário Assis Gurgacz (FAG), da Universidade Paranaense (Unipar) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)], um percentual de 38.57% de abstenções (1.931 ausências). 

Eles buscam uma vaga nas 47 funções no serviço público municipal que se encontram abertas. Os gabaritos já estão disponíveis e, a partir disso, serão iniciadas as demais etapas previstas no cronograma do concurso, que será homologado em 28 de maio. 

De acordo com a secretária de Recursos Humanos, Marta Fath, as provas do concurso foram aplicadas em clima de tranquilidade, com todas as medidas sanitárias sendo devidamente cumpridas. “Nosso balanço é positivo, pois tudo correu dentro do esperado. Não tivemos aglomerações dentro e nos arredores dos locais de prova. Os candidatos chegaram com antecedência e colaboraram no sentido do uso da máscara, do álcool em gel e do distanciamento”, avalia. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

PCPR prende em flagrante suspeito de sequestro, tortura e estupro em Imbituva

Imagem de destaque
TURISMO

Moradores de Capitão Leônidas Marques não pagam para visitar as Cataratas no aniversário da cidade

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem tem ferimentos graves após bater carro contra canteiro central da Carlos Gomes

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem morre em acidente na PR-585 entre Toledo e São Pedro do Iguaçu

Marta entende que o alto índice de abstenção do concurso era algo que já estava previsto. “Após um ano suspenso, é natural que muitos candidatos tenham perdido interesse em fazer a prova, ou porque assumiram outro vínculo empregatício ou foram embora para outra cidade”, observa. 

 

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá