Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em dois dias quase 4 mil pessoas atravessam a passarela flutuante

19/11/22 às 11:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A passarela sobre o Lago Igapó II passou a a ter novo horário de funcionamento neste sábado (19), apenas dois dias depois da inauguração. A catraca que antes era liberada as 18h e fechada as 22h, agora será liberada as 19h e ficará aberta até meia noite, todos os dias até 14 de janeiro, quando as decorações pela cidade começam a ser desmontadas. 


De acordo com a prefeitura de Londrina, o alto volume de pessoas nos dois primeiros dias colaborou para a decisão. Com dados da empresa que administra a segurança da passarela, somente nesses dois dias, cerca de 3.700 pessoas atravessaram o lago caminhando.


Essa alteração de horário depois de dois dias em operação foi uma sugestão do prefeito Marcelo Belinati, que vê nessa extensão de horário, oportunidade das pessoas usufruírem ainda mais das atrações da cidade. "Queremos que tanto os londrinenses quanto os moradores de outras cidades possam aproveitar ao máximo tudo o que estamos oferecendo", avalia o prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROBLEMA GRAVE

Falta de energia atrapalha atendimentos na UBS Ouro Branco nesta segunda-feira

Imagem de destaque
ZONA LESTE

Motociclista de 21 anos fica ferido após colidir na lateral de um carro

Imagem de destaque
DUAS MOTOS E UM CARRO

Motociclista fica gravemente ferido em acidente na BR-369, sentido Ibiporã

Imagem de destaque
ZONA NORTE

Dois motociclistas ficam gravemente feridos após acidente no Jardim Barcelona


Essa proposta de aumentar o horário vai unificar também com os passeios motorizados. Ônibus e trenzinho já estavam rodando até a meia-noite.


Inaugurada na noite de quinta-feira (17), a árvore do Igapó II tem 32 metros de altura contendo uma grande estrela de seis pontas tridimensional, na ponta. Ela está posicionada em cima de uma base flutuante feita em aço. 


A passarela tem cerca de 200 metros de extensão e permite a travessia de um lado a outro do lago, entre os pórticos alusivos à virada do ano, com a entrada em ‘2022’ e saída em ‘2023’.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá