Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresas oferecem muitas oportunidades para os jovens

02/05/24 às 13:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para quem quer começar a ingressar no mundo coorporativo há diversas vagas em empresas da região, além do trabalho muitas outras oportunidades aparecem dentro das empresas, são cursos técnicos e superiores para qualificação, e também subir de cargo. Para todo caminho trilhado profissionalmente é preciso empenho e agarrar a chance.


Diariamente, muitos jovens buscam pela sua primeira chance de inserção no mercado de trabalho. Uma vez contratado e inserido na empresa, o jovem receberá um salário mensal, contribuindo para suprir suas despesas pessoais, escolares, familiares e, principalmente, preparando-o para desempenhar atividades profissionais. De acordo com os últimos dados do IBGE referente ao Estado do Paraná, em 2022 71% dos jovens com 14 anos ou mais estavam trabalhando e o rendimento médio real mês chegava a R$ 2.886

Beatriz, é uma dessas jovens que buscou a sua primeira oportunidade em uma empresa de medicamentos em Toledo. Todos os dias, ao longo de 10 meses, a jovem fez cursos durante um período e em outro trabalhava.

Leia mais:

Imagem de destaque
OUVIDO NA DELEGACIA

Motorista envolvido em acidente fatal na zona sul responderá por homicídio culposo

Imagem de destaque
ZONA NORTE

Motociclista cai em buraco aberto em via em obras na Avenida Saul Elkind

Imagem de destaque
SE JUSTIFICOU

Transportadora acusada de golpe rebate acusações feitas por locadora do ES

Imagem de destaque
EM CAMBÉ

Mulher é presa pela Polícia Civil por aplicar o golpe do bilhete premiado


Após um ano de aprendizado Beatriz foi efetivada no setor de recursos humanos e o maior desafio foi ter que lidar com os processos de rotina. De acordo com a psicóloga Maria Fernanda apesar de não ter experiência, o jovem possui um perfil que aprende rapidamente.


Iris Bonfim, de 18 anos, viu uma oportunidade começando em uma cooperativa agroindustrial de Palotina. Na primeira chance de crescimento chegou ao que queria: A área de qualidade social.


Para que esse jovem ingressasse para o primeiro emprego a cooperativa formou uma espécie de escola de treinamento, para capacitação em diversas áreas.


Apesar de várias oportunidades para que o jovem ingresse no mercado de trabalho e ganhe experiência, ainda há muitos acabam desistindo., o que cresce a rotatividade e mantê-los no emprego é um desafio.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá