Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Enquete no perfil do presidente eleito Lula mostra que 66% das pessoas aprovam horário de verão

10/11/22 às 14:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma enquete informal, feita em uma das redes sociais do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), trouxe de volta à tona um assunto que divide opiniões. A volta do horário de verão. 66% das pessoas que participaram da pesquisa aprovam o retorno da medida.


O horário de verão foi implantado pela primeira vez no país em 1931 e foi suspenso em 2019, pelo governo de Jair Bolsonaro (PL). De acordo com comerciantes, os dias mais longos são favoráveis às vendas, principalmente no fim de ano. "O consumidor tem uma hora a mais para fazer suas compras”, ressaltou o diretor comercial da Acil, Angelo Pamplona.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Durante o período, entre os meses de novembro e fevereiro, os relógios eram adiantados em uma hora. Com isso, a noite começava ainda com sol. No início, falava-se bastante na economia de energia. Depois, passou-se a enfatizar a redução da sobrecarga e uma maior segurança do sistema.


Nas ruas de Londrina, a maioria das pessoas também se mostrou à favor. “Acho bom porque a gente vai no médico e ainda está claro. É bom pra minha filha também que trabalha”, afirmou uma consumidora. "Parece que é mais produtivo. O dia fica mais gostoso, mais longo. Eu sou à favor”, disse outra.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá