Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Entregas de correspondência pelos Correios são retomadas nos distritos

28/02/24 às 22:02 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Os moradores dos distritos de Londrina poderão, a partir desta quinta-feira (29), ter acesso novamente às correspondências entregues pelos Correios nessas localidades. O novo cronograma, divulgado pela Prefeitura, informa que as retiradas serão feitas às terças-feiras e quintas-feiras, das 9h às 11h, em Lerroville, Guaravera, Irerê, Maravilha, Paiquerê e Warta. A exceção é São Luiz, que terá atendimentos prestados nos mesmos dias da semana, porém no horário das 15h às 17h. Já em Espírito Santo não houve mudanças nos atendimentos.


Todas as correspondências serão encaminhadas pelos Correios aos pontos de retirada (ver lista completa abaixo), em subprefeituras e outros espaços, onde os coordenadores dos distritos ficarão responsáveis por organizar os atendimentos ao público.


Esse formato de trabalho continuará valendo até o dia 9 de abril, quando encerrará o acordo de cooperação entre a Prefeitura e os Correios para essa finalidade. Depois da data, já ficou acordado que a empresa pública brasileira realizará as entregas das correspondências diretamente nas residências dos moradores.

Leia mais:

Imagem de destaque
TECNOLOGIAS

Procuradoria-Geral apresenta sistemas que agilizam gestão de processos judiciais

Imagem de destaque
LEVADO PARA UPA

Trabalhador cai de telhado durante instalação de concertina na Vila Casoni

Imagem de destaque
COM DOENÇA CRÔNICA

Saúde retira oxigênio portátil de paciente que fica impedida de sair de casa

Imagem de destaque
PÉSSIMAS CONDIÇÕES

Ônibus escolar atola na Estrada dos Periquitos e moradores pedem providências


A gestão do serviço dos Correios nas áreas distritais, em convênio com a Prefeitura, agora está a cargo da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA). Antes, a atribuição era da Secretaria Municipal de Educação (SME) e a retirada era feita pela população nas escolas dos distritos, porém, para evitar riscos à segurança nos ambientes escolares, o serviço precisou ser interrompido em janeiro.


De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, o retorno das entregas de correspondências pelos Correios nos distritos, nesse formato, garante o prosseguimento das atividades até o começo de abril. “A partir de amanhã, teremos entregas duas vezes por semana. Trata-se de um período curto até o encerramento do contrato vigente e assumimos essa responsabilidade de atuar como facilitadora e auxiliar o trabalho nessa reta final. Depois disso, cada morador e o comércio local receberão as cartas em suas próprias residências”, frisou.


Segundo Choucino, a mudança no modelo representa um avanço que traz mais comodidade e conforto a toda população da zona rural de Londrina. “É um ganho enorme as pessoas não precisarem mais retirar suas correspondências em outras localidades”, concluiu.


Para que o novo fluxo seja possível já após o dia 9 de abril, a Prefeitura de Londrina informou que haverá a renovação das placas com os nomes das ruas nos distritos, e os moradores deverão providenciar números e caixas para correspondências. A comunidade rural está sendo conscientizada para colaborar e facilitar as entregas nas casas.


Locais de atendimento


Lerroville – Terças e quintas – 9h às 11h

Subprefeitura – Rua Alivercino Marçal, 55

Referência: Maria Helena

 

Guaravera – Terças e quintas – 9h às 11h

Praça da Bandeira, s/n – Rodoviária do Distrito

Referência: Ademir

 

Irerê – Terças e quintas – 9h às 11h

Escritório Paroquial – Rua Antônio Calheiros, 148

Referência: Tânia

 

Maravilha – Terças e quintas – 9h às 11h

Avenida Brasil s/n, ao lado do campo

Referência: Beto

 

Paiquerê – Terças e quintas – 9h às 11h

Rua Vitório Libardi s/n, Praça Central do Distrito – Sub Prefeitura

Referência: Milton

 

São Luiz – Terças e quintas – 15h às 17h

Rua Dom Pedro II, s/n Praça Central – Base da Guarda Municipal.

Referência: Leide

 

Warta – Terças e quintas – 9h às 11h

Rua Londrina, 163 – Subprefeitura

Referência: Ademir

© Copyright 2023 Grupo Tarobá