Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Equipes realizam nova mobilização de limpeza na região Leste de Foz do Iguaçu

31/03/23 às 14:56 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

As equipes da Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciaram a sexta-feira (31) em mais uma missão contra a dengue. Cerca de 100 pessoas, entre servidores, agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses e soldados do Exército Brasileiro, voltaram às ruas da região Leste para sensibilizar moradores e remover criadouros do mosquito.


O prefeito Chico Brasileiro acompanhou a ação. Os participantes se dividiram em grupos para percorrer os 60 quarteirões dos bairros Morumbi III, Jardim Europa e Portal da Foz. Em todas as residências foram entregues sacos de lixo e um informativo sobre como encontrar locais de risco, além de orientações para que os moradores busquem Unidades Básicas de Saúde caso apresentem sintomas.


Roseli da Silva abriu a portas de casa para receber os servidores e elogiou o trabalho realizado no bairro. Ela destaca que os vizinhos estão unidos para eliminar focos da doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento


“Eu moro em Foz há mais de 40 anos e nunca vi uma situação tão grave quanto essa. Quanto mais trabalhos assim a Prefeitura realizar, melhor será para todos nós. Faço de tudo para manter a minha casa limpa e a minha família protegida, por isso nos juntamos para que toda a vizinhança fique livre dessa doença terrível”, contou.


Ação integrada

A ação foi coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade. As secretarias de Obras e de Meio Ambiente cederam maquinários e caçambas para recolher os resíduos, assim como o exército que disponibilizou um caminhão para a retirada de entulhos. 


O prefeito Chico Brasileiro orientou as equipes, reforçando a necessidade das mobilizações para envolver os moradores e garantir a efetividade na limpeza dos terrenos


“Sabemos que não será possível vencer essa doença sem o apoio da comunidade. O trabalho que está sendo realizado aqui e em outras regiões da cidade precisa dessa parceria, para que elas percebam a gravidade da doença. Queremos atitude dessas pessoas para mudar essa realidade”, garantiu o prefeito.


Denúncias e cuidados

Francisco Pereira também fez questão de receber os agentes de endemias com atenção. Para ele, evitar a doença se tornou uma missão ainda mais importante após já ter sofrido com a dengue hemorrágica há alguns anos.


“Precisei ficar 12 dias internado, me sentindo muito mal. Faço o possível para evitar esse sofrimento outra vez, então no que eu puder ajudar, com certeza estarei disponível”, disse.


O prefeito Chico Brasileiro ressaltou a importância das denúncias para que os órgãos responsáveis façam as autuações e monitorem as limpezas. Os iguaçuenses podem informar os casos irregulares por meio do app eOuve e telefone 156.


“Temos uma central que capta todas essas denúncias e cria protocolos de atendimento. Estamos em epidemia, então todos esses casos estão sendo tratados como prioridade”, completou Chico Brasileiro. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá