Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Espetáculo "Sinfonia: uma Homenagem à Vida" acontece hoje no Teatro Municipal

03/05/24 às 12:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Teatro Municipal Sefrin Filho recebe na noite desta sexta-feira (3) o espetáculo Sinfonia: uma Homenagem à Vida. Sob a batuta do chanceler maestro Ricardo Diniz, o concerto contará com a participação do maestro espanhol José Enrique Martinez Esteve como corregente, da Orquestra de Cascavel e de alguns integrantes da orquestra formada por alunos do Conservatório Instituto Artes Sol Maior, de Pernambuco.


O evento faz parte do roteiro em uma série de concertos realizados pelo Brasil, patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e pelo Ministério da Cultura, com o Conservatório Instituto Artes Sol Maior como proponente.


Ricardo Diniz é membro da Academia de Música do Brasil do Rio de Janeiro, comendador pela Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, (PE) membro da Academia Internacional de Artes Cultura, chanceler internacional pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino de São Paulo, recebeu o prêmio Minerva de Inteligência e é maestro correspondente na TUTTI Mart da Espanha.

Leia mais:

Imagem de destaque
FAMILIARES RELEMBRAM

Ataque à escola Helena Kolody completa um ano nesta quarta-feira

Imagem de destaque
PRODÍGIO

Com apenas 7 anos, menino com autismo lança livro sobre marte

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia confirma: motorista que matou mulher atropelada estava embriagado

Imagem de destaque
ECONOMIA

Inflação da Argentina desacelera e fundo monetário internacional prevê recuperação econômica


Sua equipe musical vinda de Pernambuco é composta por talentosos músicos preparados pelo conservatório em um concerto que promete transportar o público por um panorama da música brasileira, revisitando grandes clássicos desde os tempos do imperador Dom Pedro I, autor do Hino da Independência do Brasil, até os contemporâneos que prometem tocar o coração dos espectadores, como Vila Lobos.


Para assegurar inclusão, o Sinfonia: uma Homenagem à Vida contará com uma série de ações voltadas à acessibilidade. Haverá interpretação pela linguagem de sinais às pessoas com deficiência auditiva, audiodescrição para pessoas com deficiência visual, rampas de acesso ao teatro, cadeiras e acessibilidade nos banheiros.


Para solicitar ingressos, basta entrar neste site e se cadastrar: https://forms.gle/PTauqd34AZDiAcMu6.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá