Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estado libera recursos para obras na Santa Casa de Jacarezinho

14/12/20 às 17:54 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado liberou, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, R$ 744.602.35 para a construção do novo centro administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho. A liberação publicada em Diário Oficial (edição do dia 9 de dezembro) confirma que valor será repassado em seis parcelas a partir da licitação da obra. A contrapartida da prefeitura é de R$ 39 mil.

“Estamos cumprindo os compromissos assumidos pelo Governo do Estado junto aos municípios, com o objetivo de qualificar e de fortalecer os serviços de saúde regionais. Esta é uma das principais metas da nossa gestão, que tem um caráter essencialmente municipalista”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

A Santa Casa de Jacarezinho é referência regional e atua como porta de entrada para Urgência e Emergência.  O hospital é responsável pelo atendimento aos 22 municípios inseridos na área da 19ª Regional de Saúde, com população estimada de aproximadamente 300 mil habitantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMEM DE 57 ANOS

Apucarana registra caso confirmado de febre do oropouche; saiba o que é

Imagem de destaque
SAÚDE

MPPR ajuíza ação para transferir pacientes das UPAs para leitos do SUS

Imagem de destaque
PARA 2024

Londrina visa aumentar acordos na semana nacional de conciliação trabalhista

Imagem de destaque
MELHORIAS

Sem asfalto e iluminação, moradores pedem melhorias no Esmeralda

Atualmente a instituição tem 118 leitos, 10 deles de UTI adulto. O hospital realiza uma média de 400 internamentos e o pronto- socorro registra cerca de 5 mil atendimentos mensalmente. Neste momento de pandemia, a Santa Casa também é referência para a Covid-19, com 11 leitos e uma UTI exclusivos para pacientes com a doença.

O secretário Beto Preto confirmou ainda que a liberação do espaço ocupado pelo setor administrativo possibilitará a ampliação de leitos para o hospital. “No espaço liberado, a previsão é de ampliarmos 10 leitos SUS para internações de casos clínicos e cirúrgicos, garantindo mais segurança para nossa população”.

Segundo o presidente da Santa Casa, Nilton José de Souza, a liberação representa uma grande conquista para a população e para a instituição que tem 100 anos.

“Os recursos confirmam a sensibilidade e o compromisso do Governo do Estado com a saúde e possibilitam a readequação física, reestruturação administrativa, implantação de novos modelos de gestão e modernização tecnológica  da instituição. Este conjunto de ações resultará em melhoria das condições de saúde da população regional”, afirmou o diretor.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá