Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estratégias de trânsito e de segurança para ExpoLondrina são temas de discussão

01/03/24 às 14:17 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Sociedade Rural do Paraná (SRP) recebeu, nos últimos dias, diversos representantes de instituições de forças policiais e de trânsito para discutir as estratégias que serão utilizadas durante a 62ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que acontece de 5 a 14 de abril. 


Entre os tópicos discutidos está a mobilização e organização do fluxo de acesso ao Parque durante os 10 dias de evento. O objetivo é buscar, em conjunto, soluções para que não haja trânsito paralisado, principalmente com as obras de implantação do novo viaduto na BR-369 (Viaduto da PUC). 


“O acesso via PR-445 será a alternativa ideal para fugir do trânsito da BR-369. Além de ser mais ágil, sem problemas de congestionamento, promovemos uma série de melhorias no espaço ao longo do ano para receber os visitantes da melhor forma, facilitando a logística de estacionamento e chegada ao centro do Parque”, afirma o vice-presidente da Sociedade Rural do Paraná, David Dequech Neto. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos


A tendência é que o estacionamento seja todo automatizado e com cancelas para agilizar a entrada dos carros e, consequentemente, reduzir filas. Além disso, as forças policiais terão ações focadas nos horários de início e término do evento durante os 10 dias.


Antes mesmo do início do mês de abril, as instituições já preveem medidas de conscientização dos motoristas para o bom uso das rodovias, respeitando, por exemplo, os limites de velocidade. 


Para garantir uma experiência positiva e segura para todos os participantes, foram discutidas também estratégias de fiscalização e atuação ostensiva dentro e nas imediações do Parque, inclusive com a presença da cavalaria da Polícia Militar. O uso de pulseiras para identificação das crianças, que auxilia as polícias e a equipe de segurança privada do parque em casos de crianças que se perdem de seus responsáveis, também volta nesta edição. 


O Consórcio 369 Londrina, composto pelas empresas Contersolo Construtora de Obras Ltda., Dreno Construções Ltda. e LL Zocco Projetos SS Ltda, executor do Viaduto da PUC, também buscará formas de melhorar a mobilidade no trajeto durante o evento, colaborando para a fluidez e segurança do tráfego na região.


Participaram dos encontros representantes da Sociedade Rural do Paraná, Diverti, ACB Segurança, Transportes Coletivos Grande Londrina, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar, CMTU, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá