Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Evento Hip-Hop Remember comemora os 50 anos da cultura em Londrina

03/01/24 às 12:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O coletivo 'Tenda Cultural' realiza o espetáculo Hip-Hop Remember, edição dos anos 2000, comemorando os 50 anos da cultura do estilo musical em Londrina. O evento ocorre no dia 7 de janeiro às 14h, no centro cultural Lupércio Luppi, na Avenida Saúl Elkind 790, zona norte da cidade. A entrada é franca.

 

O evento vai relembrar e contar um pouco de toda a trajetória que foi percorrida pelo grupo, para que a cultura chegasse até aos dias de hoje, mostrando a importância e a força que o movimento tem dentro da sociedade.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA NORTE

Rotam encontra laboratório de drogas na ocupação Flores do Campo

Imagem de destaque
TRAGÉDIA NA RODOVIA

Homem morre em batida frontal entre caminhões em Mamborê

Imagem de destaque
SEGURANÇA PÚBLICA

Cachorro é resgatado pelo Corpo de Bombeiros durante incêndio no Consolata

Imagem de destaque
CARROS E MOTOS

Engavetamento na PR-445 deixa duas pessoas feridas e oito veículos danificados

 

De acordo com Marcelo Benjamim, também conhecido como Banana Flow, produtor cultural do grupo,  o evento trás o fortalecimento da cultura, tirando os jovens da criminalidade nas principais periferias de Londrina e região.

 

“O Hip-Hop vem com uma proposta artística, que traz oportunidades. A intenção é trazer ativistas dos anos 90, que foram precursores da cultura. Ainda, é importante falar sobre a questão cultural e artística para a juventude, tirando o foco da criminalidade”.

 

O grupo 'Tenda Cultural' trabalha desde os anos 90 em periferias e escolas, formando DJs, Grafiteiros e Rappers na região. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá