Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-moradora de rua é aprovada em vestibular da Universidade Estadual de Londrina

23/01/24 às 20:25 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Eliane Batista, 39 anos, é a mais nova caloura do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ela superou a situação de rua, passou pelos serviços da Trilha da Cidadania – iniciativa da Prefeitura de inserção e assistência para pessoas que estão nas ruas – e hoje está em um serviço de acolhimento em república da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), executado em parceira com o Ministério de Missões e Adoração (MMA).


A mais nova caloura disse estar muito feliz e grata pela conquista e contou um pouco de sua história. Segundo Eliane Batista, desde os seus 18 anos de idade ela teve diversas partidas e retornos ao seu ambiente familiar, até que sua família deu um basta e, então, ela passou a viver nas ruas definitivamente. “Depois, passei por uma internação de quatro meses, fui para uma instituição da SMAS e tive várias conquistas, entre elas terminar o Ensino Médio. Estou correndo atrás dos meus objetivos, que são fazer a faculdade e ter um emprego”, disse.


Batista também agradeceu à Secretaria Municipal de Assistência Social e aconselhou as pessoas que estão passando por períodos difíceis a procurarem ajuda. “A secretaria me ajudou muito, por meio de seus serviços e acreditando em mim. A minha relação com o serviço social é muito boa, porque temos espaço para expressar os nossos sentimentos e falar sobre as nossas necessidades. Para quem está enfrentando uma fase difícil, digo para acreditar no seu potencial e não esperar chegar no ponto que cheguei, de perder quase tudo, para buscar ajuda. Não se esqueçam de que nunca é tarde para dar a volta por cima e voltar a viver, pois ainda há muita vida pela frente”, enfatizou.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO DIVULGADO

Mutirão de Vacinação contra gripe imuniza mais de 5 mil londrinenses

Imagem de destaque
ZONA NORTE

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição no Conjunto Vista Bela

Imagem de destaque
FATALIDADE

Idoso morre e jovem fica ferido após um grave acidente em Apucarana

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem é preso após agredir ex-companheira no bairro Melissa


A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, parabenizou Eliane Batista e ressaltou que a vitória de uma pessoa que passou tanto tempo em situação de rua e hoje comemora sua aprovação em uma universidade estadual demonstra como as políticas públicas de qualidade podem resgatar a cidadania das pessoas. “A Trilha da Cidadania foi inserida em 2019 em Londrina, na gestão do prefeito Marcelo Belinati, e nada mais é do que uma junção de serviços, programas e projetos para atender a população em situação de rua de forma personalizada e dentro da necessidade de cada um”, apontou.



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá