Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Exposição "Múltiplos Olhares" estreia no Museu de Arte

18/08/21 às 17:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A exposição “Múltiplos Olhares” estreou na última quinta-feira (12) e vai até o dia 12 de setembro, no Museu de Arte de Cascavel, MAC, onde os artistas Paulo Braz de Oliveira, Edy (Tayaa) Braum, Andrea Rampini e Vanessa Ziesmann apresentam suas obras, cada uma com uma perspectiva múltipla sobre um determinado assunto.

A artista Edy (Tayaa) Braum escolheu juntar duas áreas de seu domínio, pintura aquarela e entalhe no papelão, para dar um toque tridimensional às obras e assim retratar os belos cenários que o Brasil possui, tais como as Cataratas do Iguaçu, cidades litorâneas, montanhosas e catedrais, pois “me agrada e é preciso olhar o meu país naquilo que ele tem de bonito, há muito para se ver e naquilo que seu povo também pode manifestar a beleza”, complementa a artista.

“Essa experiência melhorou o meu modo de olhar o mundo, minhas habilidades e me dispor a enfrentar qualquer material, tanto do ponto de vista sentimental, quanto da matéria bruta”, diz a artista Edy (Tayaa) Braum.

Sobre a artista Vanessa Ziesmann, ela buscou integrar terceiros na elaboração de suas telas. Solicitou a colegas e familiares que lhe enviassem fotos de lugares que os marcaram de alguma forma e a partir dessas fotos, recriar de forma abstrata essas memórias, utilizando a técnica de colagem de fios de algodão sobre tela, que é uma técnica que ela já utiliza desde 2017 e uma paleta de cores já definida.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

PF apreende mais de 5,5 toneladas de drogas em Santa Helena

Imagem de destaque
EVENTO

Festival das Cataratas: participantes poderão visitar gratuitamente as Cataratas do Iguaçu

Imagem de destaque
NEGOU ATESTADO

UEL reforça que médico afastado em Cambé não se formou na instituição

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Federal apreende mais de 5,5 toneladas de maconha em Santa Helena

“Minha intenção ao convidar colegas é fazer com que eles se sintam pertencentes à criação artística, sendo eles que, indiretamente, compuseram a obra. Também permiti que cada um intitulasse sua obra”. Conta a artista Vanessa Ziesmann

A respeito da artista Andrea Rampini, seu trabalho é feito com a colagem sobre folhas de catálogos de exposição. Durante sua carreira como artista, ela recolheu vários catálogos das exposições que visitou. “A partir da desconstrução desses catálogos para a construção das colagens, me aproprio das imagens, textos que contem nas folhas e adiciono outras imagens, num jogo de composição que revela muitos significados.” Relata a artista Andrea Rampini, ela também conta que utiliza esta técnica para instigar o olhar e a percepção do público em relação à obra.

Já o artista Paulo Braz de Oliveira é artista plástico e arte Educador da Rede Estadual de e Ensino do Paraná e é natural de Corbélia. Já realizou diversas exposições coletivas e individuais nacionais, com participações em diversos salões de artes. Atualmente desenvolve um trabalho de pesquisa de formas e cores, buscando expressar a liberdade interior, as vezes sutil e ora explosiva.

A Exposição Múltiplos Olhares fica no Museu de Arte de Cascavel, no Paço das Artes, junto a Biblioteca Pública Municipal, até o dia 12 de setembro e tem sua entrada franca.

Assessoria 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá