Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Exposição “Olhares Londrina” é prorrogada até esta terça-feira no Centro

10/03/24 às 16:32 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Foi prorrogada até terça-feira (12) a exposição artística “Olhares Londrina”, que acontece na sede da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), localizada na rua Maestro Egídio Camargo de Amaral, 110, Centro, ao lado da Concha Acústica.


Iniciada em 18 de dezembro, a mostra originalmente seria concluída no dia 1º de março, mas a SMC optou por estendê-la. A visitação é gratuita e está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para agendar uma visita ou obter mais informações, os canais de contato são os telefones (43) 3371-6606 e (43) 3371-6607.


Estão expostas 22 fotografias e duas pinturas, retratando diferentes olhares sobre a cidade através de imagens de patrimônios históricos e naturais, incluindo a antiga rodoviária, o Lago Igapó e o Cine Teatro Ouro Verde, assim como os distritos rurais. Porém, também há trabalhos que expressam visões mais subjetivas da cultura local.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAÚDE

MPPR ajuíza ação para transferir pacientes das UPAs para leitos do SUS

Imagem de destaque
PARA 2024

Londrina visa aumentar acordos na semana nacional de conciliação trabalhista

Imagem de destaque
MELHORIAS

Sem asfalto e iluminação, moradores pedem melhorias no Esmeralda

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Trevo da Portal segue como palco de muitos acidentes


As obras são dos artistas Fernanda Magalhães, Walter Ney, Bhall Marcos, Carlos Bozelli, Wilton Mitsuo Miwa (in memoriam), Sérgio Reglini, Filipe Branquinho e Mário Jorge Tavares. Para saber mais sobre os autores, clique aqui.


Os trabalhos fazem parte do acervo do Museu de Arte de Londrina, atualmente fechado para obras de restauro. A diretora de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Maria Luísa Fontenelle, destaca a importância de manter as obras acessíveis à população. “Essa exposição permite que o público que vai à Antiga Casa da Criança e seu entorno para os mais diversos fins tenha contato com obras do acervo do Museu de Arte, ajudando a população a conhecer esses artistas e suas obras”, disse.


Anteriormente, a sede da SMC recebeu outras exibições de obras pertencentes ao Museu. Cada mostra é norteada por um tema específico, e a atual exposição será substituída por outra ainda em março.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá