Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fabricante japonês de fraldas interrompe produção por queda na taxa de natalidade

27/03/24 às 10:15 - Escrito por UOL
siga o Tarobá News no Google News!

A queda na taxa de natalidade no Japão levou um fabricante de fraldas a interromper a produção dos produtos para bebês e aumentar a produção para adultos, anunciou a empresa nesta terça-feira.


A Oji Holdings suspenderá em setembro a produção de fraldas infantis, depois que a produção caiu de 700 milhões de unidades em 2001 para 400 milhões no ano passado.


"A demanda de fraldas para bebês está em queda devido a fatores como a redução na taxa de natalidade", disse um porta-voz da empresa à AFP. Os produtos continuarão sendo vendidos no Japão até o fim dos estoques.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


O número de nascimentos no Japão registrou em 2023 o menor nível da história. O país teve duas vezes mais mortes que partos.


O porta-voz disse que a Oji Holdings aumentará a produção de artigos de saúde para adultos no país, antecipando seu uso em locais como casas de repouso.


O Japão tem a população mais idosa do mundo, depois do Mônaco, e o mercado de fraldas para adultos "deverá crescer localmente", afirmou a empresa em um comunicado.


A Oji Holdings, que também fabrica artigos de papel, destacou, no entanto, que pretende "manter e aumentar" a produção de fraldas para bebês para exportação, a países como Indonésia e Malásia, onde a empresa projeta o aumento da demanda.


Os nascimentos no Japão caíram em 2023 pelo oitavo ano consecutivo, a 758.631, uma redução de 5,1% na comparação com o ano anterior, segundo os dados preliminares divulgados em fevereiro.


No mesmo período, o país registrou 1.590.503 óbitos.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá