Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Falta de mão de obra e desinteresse afetam mercado de trabalho

10/05/24 às 13:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os números chamam a atenção. Seis em cada dez trabalhadores ficaram menos de um ano no último emprego. A Câmara Técnica de Empregabilidade do Programa Oeste em Desenvolvimento entrevistou mais de duas mil pessoas nas agências do trabalhador da região.


Segundo a pesquisa, 24,8% dos trabalhadores saíram em menos de três meses; 16,6% permaneceram entre quatro e seis meses; e 20,4% entre sete e doze meses. 


O levantamento revela que razões pessoais (25,5%) e remuneração baixa (11,5%) foram os principais motivos dos desligamentos. A pesquisa confirma: a empregabilidade é um dos principais obstáculos para o crescimento das empresas. Essa alta rotatividade gera muitos custos e as empresas não conseguem fechar o quadro de funcionários. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM OPERAÇÃO

PC-PR prende principal suspeito da "guerra do tráfico" em Apucarana

Imagem de destaque
AFIRMA ACESF

Inadimplência na Taxa de Manutenção de Cemitérios em Londrina Alcança 35%

Imagem de destaque
ENTRETENIMENTO

Câmara de Londrina debate regras do Plano Diretor para bares na cidade

Imagem de destaque
DURANTE A NOITE

Paciente foge de hospital em Apucarana com projétil alojado no quadril



O Oeste do Paraná vive o chamado pleno emprego. Faltam profissionais para preencher as mais de 12 mil vagas disponíveis nas agências. A Conferência realizada pelo POD em Marechal Cândido Rondon reuniu lideranças, empresários e gerentes de RH para debater o tema. Esta psicóloga ressalta que as relações no ambiente de trabalho mudaram e que os líderes precisam estar mais atentos às necessidades dos liderados.


A FIEP patrocionou a conferência. A 28 sondagem industrial da federação  apontou que falta de à mão-de-obra ficou em segundo lugar entre os pontos que mais impactaram os resultados das empresas no ano passado 2023, atrás apenas de custos de produção.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá