Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Família de bebê que nasceu sem globos oculares pede ajuda para tratamento

07/12/23 às 10:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A família da pequena Maria Helena, que nasceu com anoftalmia, precisa de ajuda para a manutenção do tratamento com prótese expansora. 


A anoftalmia é uma doença congênita, adquirida ou associada a outras síndromes em que a criança nasce sem um ou os dois globos oculáres. Com isso, o desenvolvimento do crânio também pode ser afetado. Maria Helena foi até Campinas e colocou a primeira prótese, que precisa ser trocada a cada 30 dias para que as pálpebras da menina sejam abertas. 


O problema é que o tratamento em si tem o custo de R$ 2 mil, fora o valor utilizado para locomoção de Londrina a Campinas e a hospedagem. Amanda e Thiago, pais da menina, descobriram a condição ainda durante a gestação. "Depois que ela nasceu, o diagnóstico foi confirmado. Graças a Deus é só a anoftalmia, que é a ausência dos olhinhos, mas está tudo certo com a saúde dela", conta Amanda. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher morre em grave acidente de trânsito na PR-180 em Cafelândia

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Caminhão com fundo falso carregado com produtos eletrônicos é apreendido em Foz

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidente entre dois caminhões é registrado na BR-277 em Cascavel

Imagem de destaque
ACIDENTE DE TRÂNSITO

Batida frontal entre carros deixa mulher ferida na BR-277 em Santa Tereza do Oeste


O tratamento é considerado estético e não tem cobertura pelo SUS (Sistema Único de Saúde), por isso, a família aceita doações. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a Amanda, mãe da Maria Helena, pelo telefone (43) 99660-4749.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá