Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Família de Dona Clarice entrará com ação para a internação da paciente

03/04/24 às 16:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A família de Dona Clarice, a mulher de 48 anos portadora de esquizofrenia, vai entrar com uma ação na justiça para que o Estado providencie um local definitivo para a internação da mulher. O drama familiar se arrasta há quase 40 anos. Clarice já foi internada diversas vezes em hospitais e clínicas psiquiátricas da região e atualmente faz acompanhamento pelo Caps (Centro de Atenção Psicossocial).

 

Atualmente, dona Odila, de 66 anos, e o seu marido, de 77, cuidam da mulher, que perdeu o movimento das pernas e está totalmente cega.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO

GM multa homens consumindo bebida alcóolica em via pública e prende foragido

Imagem de destaque
CONHEÇA CADA UM

Após secretários deixarem cargos, Londrina divulga sete novos substitutos

Imagem de destaque
NO IATE E ZERÃO

Bafo Quente promove festa de Carnaval em Londrina nesta terça e quarta-feira

Imagem de destaque
NOVOS PRAZOS

Secretário explica demora na duplicação da Rua Itajaí e entrega de CC Vila Nova

 

O advogado Sivaldo Pires Bento, assistiu a matéria e se compadeceu pelo caso da família e prestará atendimento gratuito à família. Segundo o profissional, a ação será feita, exigindo que o tratamento seja feito em um lugar especializado.

 

“Vamos ingressar com uma ação determinando que o município consiga uma vaga para Dona Clarice em uma residência terapêutica para a saúde mental, que está instituído pelo Ministério da Saúde desde 2017. Isso é um dever do estado. Caso o município não tenha a estrutura para disponibilizar a vaga, será necessário que seja disponibilizada a residência terapêutica em outra cidade ou até mesmo que o governo custeie o tratamento para garantir a saúde e integridade física de Clarice e sua família”, afirmou.

 

Segundo o entendimento de Pires, é necessário um internamento permanente, já que a mulher está em surto e possui laudos de uma internação de longo prazo, com 24 horas por dia. 


Com a assessoria jurídica, a família aguarda uma resposta positiva para ajudar na internação. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá