Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Família reclama sobre negligência em novo caso de morte ocorrido na UPA Sol

03/04/24 às 14:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Sebastião Barros Marinho, de 64 anos, morreu na tarde desta terça-feira (2) uma hora depois de dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim do Sol. Segundo um dos filhos da vítima, o pai era pedreiro e trabalhou até o final da manhã da terça-feira. No início da tarde, já em casa, o homem começou a passar mal. Uma pessoa da família teria feito o primeiro contato com o Samu e foi informada que existia falta de ambulâncias disponíveis naquele momento.

 

Ao ficar sem opções, a família, que é moradora do Conjunto Mister Thomas, na zona leste de Londrina, colocou o idoso no carro para ir até o Hospital Universitário, onde ele fazia exames para investigar um possível câncer na próstata. A poucos metros da casa, o homem teria novamente passado mal. A família tentou novamente acionar o SAMU.

Leia mais:

Imagem de destaque
22 ANOS

Homem mantém ex-namorada grávida refém em Umuarama desde o início da manhã

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista tem fratura exposta na perna na BR-163 em Cascavel

Imagem de destaque
SERVIÇO DE PINTURA

Trabalhador morre ao cair de andaime na zona sul de Londrina

Imagem de destaque
PRISÃO EM FLAGRANTE

Operação da Polícia Civil de Maringá busca suspeitos de roubo em Londrina e região

 

Ainda de acordo com familiares, Sebastião chegou à UPA do Jardim do Sol, de ambulância, por volta das 15h. Na unidade, o idoso teria sofrido convulsões, precisando ser reanimado. A família afirmou que quando a equipe chamou o homem para a triagem, Sebastião já estava sem vida. Diego Marinho, filho do paciente acreditou que, devido ao estado de saúde do pai, o atendimento seria colocado como prioridade.

 

Ainda de acordo com Diego, o homem já estaria morto há 20 minutos quando ia passar pela triagem. No atestado de óbito, as causas da morte foram listadas como choque cardiogênico (quando o coração perde a capacidade de bombear sangue); hipertensão e colesterol alto. A família questiona as informações colocadas no prontuário médico.

 

Em luto, os filhos de Sebastião questionam todo o procedimento feito na UPA Sol. Para a família, não restam dúvidas de que houve negligência. O velório ocorreu na capela do Cemitério Padre Anchieta, na região leste.

 

A morte de pacientes em uma unidade de pronto atendimento não é um caso isolado. No dia 23 de outubro de 2023, Nycolas Ronald Dias, de 22 anos, morreu dentro da mesma UPA Sol. De acordo com investigações, o rapaz, que estaria com dificuldades respiratórias, teria procurado a unidade no domingo e recebido alta no mesmo dia. Após não sentir melhora, Nycolas voltou ao local, onde teria morrido no final da tarde.

 

Nesta segunda-feira (1), dois médicos foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio culposo e falsidade ideológica, seguindo o ponto de vista da Polícia Civil, que apontou que os profissionais foram negligentes no atendimento ao paciente. 


A Polícia Civil ficará responsável por investigar o caso. 



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá