Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Famílias são notificadas para deixarem área de domínio do DNIT na BR-272

11/03/24 às 13:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Esse sentimento traduz a angústia e a incerteza de quem não tem para onde ir. Um drama vivido há décadas por mais de 20 famílias que moram na Vila Candeias, em Goioerê, a 128 km de Cascavel. O local é considerado faixa de domínio do DNIT.


As casas ficam nessa área as margens da BR-272. Depois de tanto tempo o medo vem tomando conta da vida dessas famílias. Tantos sonhos e historias que podem ser derrubados com as casas a qualquer momento.

Leia mais:

Imagem de destaque
RESGATE

Dois homens são presos após rapto de criança de nove meses em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
INCIDENTE

Caixa d'água da PEC cai sobre muro e acaba afetando abastecimento no local

Imagem de destaque
DENGUE

Cascavel registra duas novas mortes por dengue e chega a 21 no período epidemiológico

Imagem de destaque
ACHADO DE CADÁVER

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em Foz do Iguaçu


Foram anos de muito trabalho para deixar a casa do jeito que a família queria. Todos os detalhes foram pensados. E o medo agora é perder tudo.


E hoje o que a dona Sandra acumula são pilhas e mais pilhas de documentos pedindo ajuda e problemas de saúde. A dona Maria vive o mesmo drama há 20 anos… Duas outras famílias decidiram tomar providências radicais para garantir a permanência no local. Os próprios moradores optaram por demolir parte das casas para sair do processo e evitar multas. Caso de dona Rosa.


O departamento nacional de infraestrutura de transportes, o DNIT informou que notificou as famílias desde que o local foi ocupado.


Em janeiro do ano passado o município chegou a enviar um ofício ao DNIT se comprometendo a retirar os moradores em um prazo de 365 dias. A prefeitura ainda se propôs a disponibilizar uma área para realocar as familias. O tempo passou, mas o acordo não foi cumprido.


A câmara de vereadores também acompanha o caso. No ano passado os parlamentares aprovaram por unanimidade o requerimento para municipalização do trecho urbano da BR-272. O documento cita que essa seria a solução seria mais viável para que a prefeitura regularize a situação das famílias que vivem as margens da rodovia. O assunto voltou a pauta desse ano e depende da intenção do município.


Mesmo com o fim do prazo para desocupação e sem respostas, os moradores não perdem as esperanças e esperam que portas do diálogo não sejam fechadas.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá