Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Feirão do Imposto: comércio terá produtos e serviços com descontos neste sábado

23/05/24 às 18:03 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Vários empresários brasileiros participam todo ano do Feirão do Imposto, uma forma de conscientizar a população para a alta carga tributária do país. Durante o Feirão, estabelecimentos oferecem serviços e produtos com descontos equivalentes à incidência de tributos. Em Londrina, o Feirão do Imposto será realizado pela ACIL Jovem – conselho da Associação Comercial e Industrial voltado ao estímulo do empreendedorismo e à formação de lideranças – no próximo sábado (25).


Dígitos que sufocam


A nível nacional, o Feirão do Imposto é coordenado pela Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje). O tema deste ano é Dígitos que sufocam, e revela como os impostos afetam o dia a dia das pessoas nas diferentes regiões do Brasil. A ação está programada para acontecer em pelo menos 17 estados e busca intensificar o debate público sobre a importância de uma reforma tributária para a criação de impostos mais justos e transparentes. Ao praticar os descontos equivalentes aos tributos pagos, os empresários alertam para uma destinação mais efetiva dos recursos públicos, trabalhando a conscientização e o impacto social.

Leia mais:

Imagem de destaque
GRAVE

Bebê de 1 ano morre atropelado em Apucarana e suspeito é espancado por populares

Imagem de destaque
ENTENDA A HISTÓRIA

Conheça a história do Paçoca, cão que se envolveu em polêmica neste domingo

Imagem de destaque
EXPLICAÇÃO

Família nega que tenha abandonado cachorro e explica caso; cão está bem

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Homem morre após acidente de moto na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina


“A campanha deste ano busca evidenciar como a elevada carga tributária pode ser sufocante para nós e também para a economia como um todo. Então nós, da ACIL Jovem, queremos destacar o impacto real dos impostos sobre o bolso dos brasileiros, mostrando como os tributos dificultam muitas vezes o acesso a bens e serviços, afetam o nosso poder de compra e prejudicam o desenvolvimento da economia. As nossas ações neste ano são uma oportunidade para o cidadão exigir maior transparência na arrecadação, na utilização dos recursos, na qualidade do serviço. Por parte das empresas, participar deste evento também demonstra uma responsabilidade social, promovendo uma comunidade muito mais bem informada”, destaca Gabriel Ramos, da ACIL Jovem.


Empresas parceiras


Em Londrina, o Feirão do Imposto vai contar com a participação do Auto Posto Belo Horizonte (R. Goiás, 1544), Mercado Cinco Corações (Av. Garibaldi Deliberador, 837), lojas da rede Léo Cosméticos, lojas dos Móveis Brasília, Supermercado W. Brasil (Av. Giocondo Maturi, 755), Amadeus Bierhaus (Av. Harry Prochet, 305), Tubarão Limpeza (Av. Tiradentes, 190) e Posto Cupimzão (Av. Inglaterra, 88), entre outras empresas.


Os descontos variam de estabelecimento para estabelecimento. Os postos Cupimzão e Belo Horizonte vão disponibilizar 5 litros de gasolina sem impostos para os primeiros 50 clientes. Já o Supermercado W. Brasil vai oferecer descontos em produtos como cerveja, macarrão, sabão em pó, pão de forma, biscoito recheado, papel higiênico, achocolatado, refresco, refrigerante e mistura condensada. A Amadeus vai trazer descontos em quatro tipos de chope: IPA, Double Pilsner, Lenin Kolsch e Rauch Brown. A rede Léo Cosméticos vai dar descontos em produtos para cuidados com o cabelo e a pele. 


Impostômetro


Até esta quarta-feira (22), o Impostômetro (impostometro.com.br), que mede a carga de impostos pagos pelos brasileiros anualmente, já ultrapassou a marca de R$ 1,434 trilhão, referente a 2024. Em Londrina, o valor correspondente passou dos R$ 405 milhões. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá