Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

02/11/23 às 10:10 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta sexta-feira (3), o coletivo londrinense Capstyle Graffiti irá promover o 7º Festival Capstyle Graffiti, iniciando com uma pintura coletiva, das 10h às 18h, nos muros do Cemitério São Pedro, (rua Professor João Cândido,1.114, Centro). O evento, que continua no sábado (4) e domingo (5) com produções em grafitti no Aterro do Lago Igapó, a partir das 10h, contará com a participação de 48 artistas das regiões sul, sudeste e nordeste do Brasil, além de uma participação internacional.


Todos os nomes dos artistas envolvidos podem ser conferidos no perfil @capstylefestival. O festival será um encontro de artistas independentes de graffiti e custeado pelo coletivo Cap Style Crew, recebendo apoio logístico da Prefeitura de Londrina, por meio das secretarias municipais de Cultura, Ambiente (Sema) e Educação, bem como da Acesf, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e Guarda Municipal.


O coletivo Capstyle Crew atua na cidade desde 2002, criado por dois grafiteiros, Tadeu Roberto Fernandes Lima Júnior, o “Carão”, e Hugo Rocha.  “O primeiro encontro de graffiti foi em 2004 e, de lá para cá, entre diferentes projetos, o Festival Capstyle tem ganhando força e fomentando a arte urbana em vários lugares da cidade. A cada edição do evento fortalecemos a divulgação sobre essa arte urbana, e Londrina fica mais bonita e ganha novos artistas”, disse Hugo Rocha.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


Na sexta-feira (3), após os artistas realizarem as pinturas nos muros do Cemitério São Pedro, a organização convida os participantes para a festa “Funk-me”, edição Capstyle, no Bar Valentino (Rua Prefeito Faria Lima, 486), com início às 22h.


Já no sábado (4) e domingo (5) a programação ocorre nos aterro do Lago Igapó com a produção de um mural aberto de graffiti. Os 48 artistas convidados farão pinturas em telas de MDF (1,75×2,75) que, posteriormente, serão doadas e disponibilizadas na Escola de Circo de Londrina (avenida Saul Elkind, 836-872, região norte). Neste local, instituições da cidade poderão buscar uma produção para expor em suas sedes. “Vamos fazer uma ligação direta entre a arte e a natureza, no Aterro do Igapó, com o intuito de ocupar os espaços públicos de forma criativa, e levar arte para todos. Usaremos telas em MDF e, após o festival, vamos doar as pinturas para as escolas públicas e instituições sociais de Londrina, contribuindo para a divulgação da arte junto à educação dos jovens”, contaram os representantes do coletivo Capstyle.


Outra atividade que irá ocorrer no domingo (5), a partir das 14h, é um workshop de graffiti para crianças e adultos, em que os artistas Carão e Hugo irão ensinar técnicas de graffiti, uso de spray, composição e mais. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá