Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Festival Surrealia mescla música, visuais e performances neste sábado

16/12/22 às 08:53 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Música, performances poéticas e artes visuais serão contempladas no “Surrealia  Sunset”/versão diurna, e na sexta edição do Festival Surrealia, evento multicultural independente, que acontece no próximo sábado (17), a partir das 15 horas.


O festival que agrega diversas manifestações artísticas será no Ateliê Yashiro Imazu (Rua Idalino Cesar 110), na Gleba Palhano, zona sul de Londrina. Os ingressos antecipados custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos através do PIX (43) 99144. 0808. Para compras na hora do evento, os ingressos custam R$ 15,00.


As atrações musicais serão abertas pelo cantor e violonista Antônio Mariano Júnior, com “As Canções que Morri de Amor”. Trata-se de um pocket show em que o intérprete londrinense apresenta cânticos em yorubá, samba de roda, sambas tradicionais e, claro, músicas românticas. Tudo permeado por breves textos de autores como Maiakovski e Waly Salomão.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Imagem de destaque
30 DE ABRIL

Prefeitura garante que Terminal Acapulco será reinaugurado ainda este mês

Imagem de destaque
DE 20 A 24 DE MAIO

Justiça do Trabalho de Londrina realiza semana nacional de conciliação

Imagem de destaque
DE NOVO

Infiltração no Terminal Central danifica botão de elevador e usuários reclamam


Na sequência, o músico Kaio Miotti acompanha Chris Vianna no show “O Amor Quase Sempre Dói, Eu Adoro um Clichê”. Atriz, vocalista, poeta, professora e diretora do Festival Literário de Londrina/Londrix, ela lançou recentemente o álbum “Nem Os Lobos me Alcançam”, base de sua performance.


Kaio Miotti entra em cena na terceira apresentação musical, “Folk Brasilian Blues”, composta por canções autorais, sob vibração de folk e blues, além de releituras de clássicos de Bob Dylan, Luiz Gonzaga, Zé Geraldo e da banda Creedence.


Acompanhado de violão e harmônica, Miotti terá participação especial do violonista Eduardo Calliari.

 

Discotecagem, performance e artes visuais


O evento cênico-musical terá a participação especial do DJ Vince V Miller, com set list inspirado nos anos 1980, passando pelo indie e, claro, o melhor do Techno Haverá também performance artística de Vanessa Deister.


Uma exposição de Artes terá obras dos seguintes artistas plásticos: André Vanzela, Camilla Ortiz, Carlos Fofaun Fortes, Gabrielle Agah, Joshua Yagami, Marcus Vinicius Rodrigues, Matias Arrigoni, Pati Caetano e Yashiro Imazu, e um varal de poesias do premiado escritor Vagner Xavier.


Sobre o Surrealia


O Festival Surrealia abarca várias nuances artístico-culturais de Londrina desde 2015, expressadas através de atrações musicais, exposição de artes visuais, mostra de cinema, poesia, feira de artes e artesanato em um só lugar.


Idealizado pelo artista plástico e fotógrafo Yashiro Imazu, o evento lançou neste ano o documentário “Surrealia - Um Sonho Expresso Pela Arte”, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura, o PROMIC.


O audiovisual contém depoimentos de artistas e produtores, que participaram das edições anteriores, e pode ser acessado assistido no canal do YouTube de Yashiro Imazu

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá