Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fiscalização é iniciada em imóveis abandonados em Londrina

06/06/22 às 19:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina deu início aos trabalhos de fiscalização aos imóveis abandonados, por meio de uma força-tarefa coordenada pelas Secretarias Municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT) e Fazenda (SMF).

A primeira etapa envolveu a abordagem e o acolhimento da população em situação de rua, que possa estar se utilizando de locais abandonados na região central da cidade.

“A ideia é que essa operação tenha um caráter humanitário. Essas pessoas são vítimas de uma sociedade desigual e muitas delas são viciados em drogas e álcool. Estamos ofertando a elas a oportunidade de tratamento e às pessoas em situação de rua, abrigo e curso profissionalizante, condições para que possa exercer sua cidadania plena”, ressalta o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia,  Marcelo Canhada.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENDIMENTO ESPECIAL

Desembargador eleitoral visita APS-Down para o alistamento de novos eleitores

Imagem de destaque
CONFIRA LOCAIS

Unidades Básica de Saúde vacinam contra a gripe público geral em Londrina

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Dois estabelecimentos são interditados durante operação de órgão de segurança

Imagem de destaque
EM APUCARANA

Homem é impedido de entrar em estabelecimento por estar de chinelos

Nesta terça-feira (7), os profissionais da saúde estarão com o Consultório de Rua e os servidores da Secretaria de Assistência Social vão juntos para conversar com a população em situação de rua sobre os riscos que quem frequenta um espaço abandonado está correndo e vão oferecer os serviços da rede municipal de saúde e de assistência novamente.

Já na quarta-feira (8), os profissionais das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), Fazenda (SMF), Defesa Social (SMDS), Governo (SMG), e de Obras e Pavimentação (SMOP) vão pessoalmente vistoriar a situação in loco. Eles analisarão as condições fiscais das casas e prédios abandonados, assim como se há acúmulo de lixo, animais transmissores de doenças, risco de desabamento, deslizamento ou de incêndio, entre outros fatores. “Se isso for constatado, vamos lacrar o local”, esclarece Canhada.

Os proprietários serão notificados, para que tomem as medidas necessárias, de forma que o imóvel não ofereça mais risco à saúde pública e que os danos no imóvel sejam sanados, evitando assim possíveis incêndios e desabamentos, por exemplo.

O projeto de lei que prevê, principalmente, que os imóveis abandonados possam ser utilizados para outras finalidades deve ser protocolado na Câmara de Vereadores ainda nesta semana

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá