Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fiscalização em mocós: relatório será enviado a outras secretarias

14/09/22 às 21:11 - Escrito por Redação Tarobá News

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal (GM) de Londrina, iniciou, na manhã desta quarta-feira (14), as ações de fiscalização nos imóveis em estado de abandono na cidade, conforme dispõe o artigo 4 do decreto municipal nº 992/2022. As equipes do setor operacional da GM verificaram 15 locais nas regiões leste, norte, oeste e central.


Após a verificação de cada local, os guardas elaboraram os relatórios com as informações sobre a situação atual de cada imóvel. Na maioria dos endereços, foi encontrado muito lixo, mato alto e restos de entulho, entre outros problemas.


As informações coletadas serão encaminhadas para as demais secretarias municipais, por meio de um relatório circunstanciado, para que sejam tomadas as medidas necessárias e outras providências. A Guarda Municipal prosseguirá fiscalizando estes espaços abandonados.


“O que nós estamos fazendo? Uma identificação do imóvel, uma constatação da situação de abandono, e essas informações servirão de subsídio para outras secretarias do município identificar o proprietário, notificar para ele tomar as providencias e, se isso não acontecer, haver a intervenção de outros setores da prefeitura, como a secretaria de obras interditando e lacrando o local, a CMTU providenciando a limpeza e onerando o proprietário”, explicou o secretário de Defesa Social, Pedro Ramos.


Segundo o secretário, o trabalho vai acontecer também durante a noite, para garantir maior segurança à população que mora ao redor desses imóveis. Ele ressalta, ainda, que as pessoas em situação de rua que forem encontradas nos locais serão encaminhadas aos programas sociais da prefeitura.


“O nosso foco, além de sanar o problema e alcançar o dono do imóvel, nós também estamos preocupados com a população. Aquelas pessoas de bem, que por um infortúnio estão vivendo na rua, terão a oportunidade de conhecer os serviços do município”, disse Ramos.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá