Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fortes chuvas comprometem a captação e abastecimento de água em Rolândia

23/02/24 às 13:56 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Sanepar informa que, devido às fortes chuvas ocorridas nesta sexta-feira (23), a turbidez da água na bacia dos ribeirões Ema e Jaú está comprometida. A captação e a produção de água foram afetadas no sistema de Rolândia, e pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede na cidade. A previsão é de que a produção seja retomada no início da tarde e que a normalização ocorra, de forma gradativa, até a madrugada de sábado (24). O abastecimento está sendo complementado com caminhão-pipa (unidades de saúde e de ensino). Em situações como esta, a orientação é que se faça uso econômico da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!


Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.


O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Ao menos duas pessoas morrem em grave acidente entre três veículos na BR-277 em Palmeira

Imagem de destaque
BALANÇO

Mais de 2.200 pessoas se vacinam durante mutirão em Londrina no final de semana

Imagem de destaque
CÂMERA FLAGROU

Motociclista é arremessado após colisão com carro no Residencial Quadra Norte

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende grande quantidade de maconha em carro abandonado na BR-163


Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá