Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Foz começa a vacinar, na segunda-feira, todas as pessoas com mais de 18 anos que possuem comorbidades

08/05/21 às 15:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir de segunda-feira (10) a vacinação contra covid-19 em Foz do Iguaçu para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) será ampliada para todos que tiverem mais de 18 anos.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é acelerar a imunização da população de Foz do Iguaçu. Para que não haja aglomeração, a aplicação das doses será feita por agendamento - já disponível no site da Prefeitura (vacinação.pmfi.pr.gov.br)  - e em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

"Não queremos deixar vacinas paradas, por isso temos feito esforços para ampliar sempre que possível o público atendido. Além disso, também temos feito a busca ativa para as pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose. E pedimos a todos: venham, vacinem, porque é a nossa chance de vencer esta pandemia", ressalta a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jeronymo.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA DA BONDADE

Grupo Tarobá de Comunicação se prepara para mais um Dia da Bondade

Imagem de destaque
SEGUNDO MUTIRÃO

Secretaria de Assistência Social faz mutirão de entrega do Cartão Comida Boa

Imagem de destaque
FRIO

Casacos viram protagonistas nas vitrines e nas ruas de Cascavel

Imagem de destaque
PRÓXIMO AO M

Manutenção de radar na Avenida Dez de Dezembro causa congestionamento

A lista das comorbidades que estão aptas a receber a vacinação nesta etapa da campanha está disponível no link: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/comorbidades.html

Comprovação da comorbidade

No momento do agendamento, o sistema identifica as pessoas que fazem tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que não precisam de comprovação da comorbidade. Caso a comorbidade não seja identificada, é necessário apresentar o formulário elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, disponível no link

https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-2385&publicacao

O documento deve ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico.

Também serão aceitos atestados médicos que, obrigatoriamente, apresentem as seguintes informações: nome do paciente, número da Classificação Internacional de Doenças (CID), e nome, CRM e carimbo do médico. Os atestados que não apresentarem todos os dados não serão aceitos pela Secretaria de Saúde.

Outros grupos

Nesta etapa da campanha de vacinação contra a covid também são contemplados gestantes, pessoas com síndrome de down e puérperas (mulheres em período pós parto de até 45 dias) com mais de 18 anos.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá