Cidade

Foz começa a vacinar, na segunda-feira, todas as pessoas com mais de 18 anos que possuem comorbidades

08 mai 2021 às 15:36

A partir de segunda-feira (10) a vacinação contra covid-19 em Foz do Iguaçu para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) será ampliada para todos que tiverem mais de 18 anos.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é acelerar a imunização da população de Foz do Iguaçu. Para que não haja aglomeração, a aplicação das doses será feita por agendamento - já disponível no site da Prefeitura (vacinação.pmfi.pr.gov.br)  - e em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

"Não queremos deixar vacinas paradas, por isso temos feito esforços para ampliar sempre que possível o público atendido. Além disso, também temos feito a busca ativa para as pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose. E pedimos a todos: venham, vacinem, porque é a nossa chance de vencer esta pandemia", ressalta a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jeronymo.

A lista das comorbidades que estão aptas a receber a vacinação nesta etapa da campanha está disponível no link: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/comorbidades.html

Comprovação da comorbidade

No momento do agendamento, o sistema identifica as pessoas que fazem tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que não precisam de comprovação da comorbidade. Caso a comorbidade não seja identificada, é necessário apresentar o formulário elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, disponível no link

https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-2385&publicacao

O documento deve ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico.

Também serão aceitos atestados médicos que, obrigatoriamente, apresentem as seguintes informações: nome do paciente, número da Classificação Internacional de Doenças (CID), e nome, CRM e carimbo do médico. Os atestados que não apresentarem todos os dados não serão aceitos pela Secretaria de Saúde.

Outros grupos

Nesta etapa da campanha de vacinação contra a covid também são contemplados gestantes, pessoas com síndrome de down e puérperas (mulheres em período pós parto de até 45 dias) com mais de 18 anos.

Assessoria

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá