Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sem oferta de exame no SUS, menina com sopro recebe doação de apresentador

06/05/24 às 21:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma menina de 10 anos precisou de socorro após perder a consciência em casa, na tarde desta segunda-feira (6), na Rua Manuel Canuto Gouveia, zona norte de Londrina. Com sopro no coração, a menina precisa realizar um exame que não é oferecido pela rede pública de saúde.

 

Duas ambulâncias, uma do Samu e outra do Siate estiveram no local para prestar socorro para criança. Após uma breve avaliação ela foi encaminhada ao PAI (Pronto Atendimento Infantil).

Leia mais:

Imagem de destaque
ESCLARECIMENTOS

Caso Fernando: advogado de condutora de carro se pronuncia sobre ocorrido

Imagem de destaque
SEGURANÇA

Consulado do Japão no Paraná visita sede do 5º Batalhão da Polícia Militar

Imagem de destaque
DATA-BASE

Professores da UEL aprovam paralisação no dia 1º de agosto

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem condenado a 10 anos de prisão é detido pelo COPE em Cascavel

 

Géssica Vitória nasceu com sopro no coração. Sem condições financeiras a mãe Josiane de Oliveira, contou que tem lutando para não perder a filha por não conseguir oferecer a ela um tratamento digno. E disse que quando viu a menina desacorda entrou em desespero.

 

O sopro no coração pode provocar cansaço, taquicardia, falta de ar e desmaios. Segundo a mãe, para iniciar o tratamento correto a filha precisa fazer um exame chamado de Tilt Test, porém não é oferecido pela rede pública e a família não tem condições de pagar. “Eu não posso trabalhar, pois a médica disse que minha filha não pode ficar sozinha”, lamento a mãe emocionada.

 

Comovido com a condição da menina e o desespero da mãe, o apresentador Cid Ribeiro, decidiu ao vivo, fazer a doação do valor necessário para que o exame seja realizado. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá