Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Foz do Iguaçu decreta situação de emergência por epidemia de dengue

13/03/24 às 13:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A prefeitura de Foz do Iguaçu declarou situação de emergência por conta da epidemia de dengue na cidade.


São mais de 10 mil casos notificados e 1.280 confirmações da doença em Foz do Iguaçu. O novo informe da dengue, que apresentou aumento significativo, levou a Prefeitura Municipal a decretar Situação de Emergência decorrente da epidemia da doença.  


A medida leva em conta a incidência dos casos confirmados além dos altos índices de infestação do mosquito apontados através do LIRAa, o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti. A administração das unidades de saúde e hospitais públicos e privados também estão sendo alertadas para reforço na organização, devido a um possível risco de sobrecarga dos atendimentos nos estabelecimentos de saúde. O decreto de situação de emergência por conta da epidemia auxilia o município em compras e contratações emergenciais, caso sejam necessárias. A divulgação sobre a importância da limpeza dos terrenos está sendo intensa. Mutirões de limpeza continuam sendo feitos na cidade. Essa semana acontecem no Morumbi 3.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


As multas para para proprietários que não mantiverem seus terrenos limpos vão de 111 reais até mais de 11 mil reais em situações mais graves e recorrentes. A maior epidemia da cidade ocorreu no ano epidemiológico 2022-2023, com mais de 55 mil casos confirmados da doença e 22 mortes.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá